quarta-feira, 5 de agosto de 2020

EDITORA ÒMNIRA LANÇA “GO AND GRAB IT YES, YOU CAN” IN NAMIBIA

Publicado por Roberto Leal As quarta-feira, 5 de agosto de 2020  | 2 Comentario


O poeta recitador, escritor e modelo fotográfico angolano, nascido em Luanda, Felder Christian Simoes, 26 anos, residindo hoje na Namibia/África, ele que tem Licenciatura em Administração de Empresas pela The International University of Management/Namíbia e tem Mestrado em Finanças pela Universidade Unicaf/ Zâmbia é autor do primeiro livro em Inglês do selo editorial brasileiro Òmnira, “Go and grab it yes, you can” ou seja “Vai à luta sim, tu consegues”, 84 páginas/Windhoek-Namíbia, 2020.  de auto ajuda baseado nas vertentes e ensinamentos de Augusto Curi, escritor brasileiro muito lido e admirado pelo jovem escritor africano, ao ponto de servir de parâmetro para debutar a sua primeira obra literária.

Felder Christian Simoes mais conhecido in Angola por “Discípulo de Agostinho Neto”, foi porque ainda pequeno, aquele menino fininho, recebeu como oferta em uma atividade, o livro de poesias “Sagrada Esperança” do Dr. Antônio Agostinho Neto e sempre que havia festivais na escola ele declamava seus poemas, vindo se tornar seu ídolo. Quando começou a escrever os seus próprios textos, em 2007 escreveu um poema homenageando África e declamou n’uma atividade da Juventude in Luanda e o público o aclamou, lhe chamando de Agostinho Neto, e assim pelas ruas, por onde quer que passe ele é o ‘Discípulo de Agostinho Neto” e não duvide disso.

Quem não conhece in Angola o poeta recitador “Discípulo de Agostinho Neto”, não conhece a poética juvenil angolana que se destaca e sobressai nas arquibancadas dos ginásios, dos auditórios das escolas, universidades e espaços culturais; ele é membro do Movimento Lev’arte Luanda; fez formação básica em Criação Literária pela UBESC – União Baiana de Escritores/Brasil, com o jornalista, escritor e editor brasileiro Roberto Leal; é um assíduo participante das tardes poéticas da União dos Escritores Angolanos, no espetáculo poético semanal “Poesia a Volta da Fogueira”. Ele que tem publicações na revista angolana de Literatura “Òmnira”, participou do elenco de autores da coletânea poética Kiximanu, Ed. Òmnira/BA-Brasil 2015, 140 páginas (13 autores), Kiximanu que em língua nacional Kimbundo quer dizer “homenagem”. Ele que se destaca também na sua carreira de modelo internacional com trabalhos em Angola e na Namibia e Zambia/África.

A obra tem capa do designer angolano Edvaldo Adriano, escrita em inglês e traduzida para o português de Portugal, pelo estudante de Letras e poeta angolano Perisvaldo De Sara, tem apresentação do escritor angolano John Bella e tem assessoria editorial do jornalista e editor brasileiro Roberto Leal. “Este é um livro para todas as idades com o objetivo de motivar as pessoas na auto confiança em todos os ramos de suas vidas”, disse Felder. Discípulo de Agostinho Neto, surge no melhor estilo Go back, breve in Angola/África.


Foto: Divulgação
Texto: Roberto Leal
Fonte: ASCOM/Revista Òmnira

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

2 comentários:

  1. Estou anciosa para ler esta obra linda e maravilhosa em formato fisico.
    Parabéns Sr Felder Simões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felder Christian Simões está de parabéns pela grande obra literária em edição bilíngue inglês/português de Portugal, pela Editora brasileira Òmnira... Sucesso!

      Excluir

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top