Editorial

A Revista Òmnira é uma publicação on-line da "Òmnira Editoração & Revista", empresa-editora e de Assessoria Editorial e de Imprensa, funcionando desde 1996, mas, oficialmente fundada no dia 25 de março de 1998, como "Fundação Òmnira" na localidade de Bom Despacho na Ilha de Vera Cruz, berço da Baía de Todos os Santos, onde esteve instalada a sua primeira sede; mudando-se no mesmo ano para o bairro de Itinga em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, onde permaneceu até 2000, quando por falta de apoio da PMLF e Secretaria Municipal de Cultura; mudou-se novamente, desta feita para o bairro de Vila Mariano, em Contagem/MG, onde trabalhou cultura até 2002; quando com páginas, folhas de manuscritos e livros retorna a Salvador por motivos familiares e profissionais envolvendo o presidente-fundador da entidade, o jornalista e editor Roberto Leal, instalando-se até os dias de hoje no bairro do Parque São Cristóvão.

A empresa trabalha com o garimpo de novos autores da nossa literatura; promove concursos literários e eventos nas áreas de cultura especialmente literatura; edita a revista de literatura impressa "Òmnira", voltada para os contemporâneos e aberta ao intercâmbio com escritores da CPLP-Comunidade de Países de Língua Portuguesa, como: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste; mantém o selo editorial para publicações de novos autores, os emergentes talentos na nossa literatura; além de prestar assessoria editorial para aqueles que querem publicar o seu livro, que querem publicar seus originais, aqueles que estão almejem desengavetar seus escritos.

A Òmnira Editoração & Revista promove juntamente com a UBESC-União Baiana de Escritores, anualmente o ENEB-Encontro de Escritores Baianos, além de manter várias parcerias com entidades ligadas aos nossos projetos como “Papo de Escritor", "Prêmio Internacional de Literatura Professor Germano Machado", seminários literários, palestras, recitais poéticos, feiras de livros, lançamentos e exposição de obras de autores baianos e de estrangeiros ligados ao intercâmbio, dentre tantas outras atividades e eventos.

1. Boa noite, Roberto Leal

Parabéns pelo seu trabalho.
    Estava procurando a opção de inscrição e não encontrei.
    Sem mais.
    Abraço!