quinta-feira, 5 de setembro de 2019

PRÊMIO INTERNACIONAL DE LITERATURA PROFESSOR GERMANO MACHADO – EDIÇÃO 2019/CONTOS

Publicado por Roberto Leal As quinta-feira, 5 de setembro de 2019  | 11 Comentario

Unindo forças pela Literatura

1-Do Prêmio: É uma iniciativa que visa o surgimento de novos talentos literários em âmbito nacional e internacional, com o objetivo de dar oportunidade de expressão e manifestação através das letras a escritores contemporâneos de países de língua portuguesa. É uma realização da UBESC - União Baiana de Escritores, em parceria com a revista angolana de Literatura Òmnira - Rua Manuel dos Santos Filho, Quadra 26, Lote 34 – 2º andar, Parque São Cristóvão CEP 41510-237 Salvador/BA-Brasil Tels.: +55 (71) 98736-9778 (whatzApp) e-mail: lealomnira@yahoo.com.br site: www.fundacaoomnira.com.br
2 – Do Conto: Será inscrito mediante o cumprimento das seguintes exigências:
Os autores deverão apresentar “o seu melhor conto”, em português, temática livre, digitado em espaço dois, corpo 12, fonte Georgia, em 03 vias, com o máximo de 30 linhas em papel A4 (ainda em CD ou Pen Drive), não precisa ser inédito. O trabalho deve ser identificado pelo verdadeiro nome do autor, endereço completo, e-mail, data de nascimento, telefone e um pequeno currículo na área literária, além do título do trabalho, Xerox legível do RG (Carteira de Identidade/BI) e uma foto de rosto.
3 - Da Inscrição: De 13.09.19 a 13.11.19. Valendo a data de postagem dos correios, como comprovação ao cumprimento do prazo. O prêmio é parte integrante do intercâmbio da UBESC com os países da CPLP - Comunidade de Países de Língua Portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Só podendo concorrer cidadãos dessas nacionalidades. Inscrições só mesmo via CORREIOS.
4 - Do júri: Será constituído por três elementos de reconhecida capacidade intelectual (um do Brasil, um de Angola e um de Portugal) que classificará os dois primeiros colocados, que terão "seus trabalhos publicados" na Revista Òmnira e receberão O primeiro: Certificado, 2 exemplares da revista a título de direitos autorais e mais um Kit de obras literárias do Professor Germano Machado, com 3 (três) exemplares. O segundo: Certificado, 2 exemplares da revista e um kit de obras da Editora Òmnira com 5 (cinco) exemplares.
5 - Será conferida “Menção Honrosa” a mais um escritor, a critério da comissão julgadora, que será diplomado junto com os dois primeiros colocados. Todos os contemplados serão notificados pelo Correio, e-mail, telefone e por divulgação através da imprensa.
6 - O simples envio do trabalho implica em aceitação deste regulamento, o trabalho remetido em desacordo, estará automaticamente desclassificado. A premiação será realizada em julho de 2020, na província de Benguela-Angola/África. Os casos omissos neste regulamento cabem à coordenação resolvê-los. Ao final do julgamento os originais não contemplados, deverão ser incinerados.
Coordenação: Roberto Leal
Realização: UBESC - União Baiana de Escritores
Apoio: Movimento Literário Kutanga/Angola &
Revista Òmnira

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

11 comentários:

  1. Por que o Brasil não faz parte do grupo?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A inscrição, deveria ser através do reticências por email e pronto.
    Pra que cd ou pen drive?

    ResponderExcluir
  4. A meu ver não haveria necessidade alguma de CD e pen drive, isso só dificultaria o processo para os escritores, mas...

    ResponderExcluir
  5. Este é o segundo concurso literário baiano este ano que eu vejo pedir CD ou Pen Drive. Muito estranho.

    ResponderExcluir
  6. Estranho que brasileiros não possam concorrer a este concurso e também que só se possa concorrer com minicontos de 30 linhas. Pedro franco.

    ResponderExcluir
  7. Brasileiros não podem concorrer? Por quê?
    Fazemos parte dos países de Língua Portuguesa e somos excluídos?
    Vilma Cunha Duarte

    ResponderExcluir
  8. Nunca entendi como pode um conto ser escrito em até 30 linhas...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. CARO AMIGO GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA EDITORA INTERESSADA NUM LIVRO PRA LAMPIÃO PARA CRIANÇAS,EU ESCREVI UM E MUITOS QUEREM A SEGUNDA EDIÇÃO,AGUARDO CONTATO ROBERTHFABRIS@GMAIL.COM
    E VENHA CONHECER LAMPIFANTI O NOVO HERÓI NACIONAL,SUCESSOS E MUITO AXÉ PARA TODOS NÓS!

    ResponderExcluir

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top