terça-feira, 27 de setembro de 2011

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 27 de setembro de 2011  | 1 Comentario

Alberto Peixoto e Nádia São Paulo no Papo de Escritor da UBE

Nádia São Paulo
A terceira edição do Papo de Escritor da UBE, acontece no dia 08 de outubro, sábado, às 09:30h, na Biblioteca Thales de Azevedo, no Costa Azul e vai trazer a literatura baiana bem representada nas obras de dois dos mais lidos escritores contemporâneos independentes de tão bem revelada safra , os escritores Alberto Peixoto e Nádia São Paulo, ambos com lançamento recente no mercado literário. Dentro da programação teremos uma exposição de livros, sessão de autógrafos com os escritores convidados e um bate papo com a mediação dos escritores Carlos Souza e Roberto Leal, coordenadores da União Brasileira de Escritores.

Alberto Peixoto
O escritor feirense Alberto Peixoto é autor do romance histórico "Dasdores: A difícil vida fácil" Ed. Òmnira. Na obra, o autor conta a história de uma prostituta nordestina, que depois de muitos anos vivendo uma vida muito sacrificada nos bordéis da vida, dá a volta por cima e casa-se com um de seus apaixonados clientes e vão viver uma grande paixão. Acompanhada de passagens históricas de cada período, em que vinham acontecendo os episódios da vida difícil de Dasdores, ligados às datas festivas, acontecimentos importantes da época e grandes comemorações.

Alberto Peixoto nasceu em Feira de Santana, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Salvador, recebeu o Prêmio Fama 2010, como o escritor mais lido do Recôncavo. É colunista do jornal on-line Grande Bahia (de Feira de Santana). É autor de O Enterro da sogra (2006), Único Espermatozoide (2008) e Estórias que Deus duvida – 3ª Edição (2009), todos pela Ed. Òmnira.

Assassinato no Baile de Debutantes Ed. Multifoco. Leitora voraz dos clássicos de suspense policial, escritos por Edgar Allan Poe, Arthur Conan Doyle e Agatha Christie, este é o segundo romance policial que Nádia publica. O terceiro, O mistério da Casa na Praia” foi contemplado no edital de Apoio a Edição de Livros de Autores Baianos pela Fundação Pedro Calmon/Secult-BA, e deverá ser lançado ainda este ano, pela Editora Novo Século.

“Assassinato no Baile de Debutantes”, retrata a história de Naná, uma criança que não consegue se desligar do amigo imaginário, Juninho, que costuma fazer adivinhações. Este fato acaba provocando uma desconfortável relação entre ela e a mãe, uma mulher cheia de traumas e amarguras, que guarda um segredo. Uma tragédia envolvendo a família de Naná marcará a noite do baile de debutantes de sua irmã. Para desvendar os mistérios, Naná contará com a ajuda de um detetive: o Inspetor Xavier.

Nádia São Paulo nasceu em Salvador. É formada em Gestão e Design de Moda pela UNIFACS. Tem grande paixão pelas artes em geral e, desde criança, é leitora voraz dos livros de suspense e policial. Essas leituras levaram-na a criar suas próprias histórias. É também autora do romance Morte no Litoral um Crime quase perfeito (Novo Século, 2009).

Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira

Um comentário: