Alberto Peixoto e Nádia São Paulo no Papo de Escritor da UBE
A terceira edição do Papo de Escritor da UBE, acontece no dia 08 de outubro, sábado, às 09:30h, na Biblioteca Thales de Azevedo, no Costa Azul e vai trazer a literatura baiana bem representada nas obras de dois dos mais lidos escritores contemporâneos independentes de tão bem revelada safra , os escritores Alberto Peixoto e Nádia São Paulo, ambos com lançamento recente no mercado literário. Dentro da programação teremos uma exposição de livros, sessão de autógrafos com os escritores convidados e um bate papo com a mediação dos escritores Carlos Souza e Roberto Leal, coordenadores da União Brasileira de Escritores.
Alberto Peixoto |
Alberto Peixoto nasceu em Feira de Santana, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Salvador, recebeu o Prêmio Fama 2010, como o escritor mais lido do Recôncavo. É colunista do jornal on-line Grande Bahia (de Feira de Santana). É autor de O Enterro da sogra (2006), Único Espermatozoide (2008) e Estórias que Deus duvida – 3ª Edição (2009), todos pela Ed. Òmnira.
Assassinato no Baile de Debutantes Ed. Multifoco. Leitora voraz dos clássicos de suspense policial, escritos por Edgar Allan Poe, Arthur Conan Doyle e Agatha Christie, este é o segundo romance policial que Nádia publica. O terceiro, “O mistério da Casa na Praia” foi contemplado no edital de Apoio a Edição de Livros de Autores Baianos pela Fundação Pedro Calmon/Secult-BA, e deverá ser lançado ainda este ano, pela Editora Novo Século.
“Assassinato no Baile de Debutantes”, retrata a história de Naná, uma criança que não consegue se desligar do amigo imaginário, Juninho, que costuma fazer adivinhações. Este fato acaba provocando uma desconfortável relação entre ela e a mãe, uma mulher cheia de traumas e amarguras, que guarda um segredo. Uma tragédia envolvendo a família de Naná marcará a noite do baile de debutantes de sua irmã. Para desvendar os mistérios, Naná contará com a ajuda de um detetive: o Inspetor Xavier.
Nádia São Paulo nasceu em Salvador. É formada em Gestão e Design de Moda pela UNIFACS. Tem grande paixão pelas artes em geral e, desde criança, é leitora voraz dos livros de suspense e policial. Essas leituras levaram-na a criar suas próprias histórias. É também autora do romance Morte no Litoral um Crime quase perfeito (Novo Século, 2009).
Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira
Parabéns a UBE por mais um Papo de Escritor.
ResponderExcluir