quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

BAHIA TERÁ A PRIMEIRA FACULDADE ANTIRRACISTA DO BRASIL

Publicado por Roberto Leal As quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022  | Sem Comentarios

Negritude a caminho da Universidade

A Faculdade Steve Biko (@icstevebiko) será a primeira instituição de ensino superior na Bahia voltada para uma educação pautada no antirracismo, inclusão social e diversidade, e com o objetivo de reverter a lógica eurocêntrica e colonial do conhecimento.

A Bahia orgulhosa com o que se tornou esse grandioso projeto. Em 1992, enquanto jovens iniciantes na luta pensou-se tão somente em aumentar o número de estudantes negros nas universidades, e hoje esse nosso propósito está aumentado com concretude com a criação da Faculdade Steve Biko, como carinhosamente iremos chamá-la, tornando-se a primeira faculdade antirracista da Bahia.
Um espaço político de referência, respeito às diferenças, com a cara que o Brasil deveria ter e jamais procurou. Mais uma vez entendo bem o que o autor de Afrotopia, Felwine Sarr disse em seu livro: “Na luta é preciso separar o que é extraordinário do que é impossível, uma análise bem executada por Mandela na África do Sul”.

Acho que o Instituto Steve Biko conseguiu cumprir com essa tarefa ao longo desses 30 anos que completará em julho, como também conseguiu suprir a demanda de nosso povo, sendo ele preto, pobre e da periferia e ávido por Educação de qualidade.
Parabéns
@silviohumberto_ pelo grande feito e a Bahia pela grande conquista.


Foto: Divulgação

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top