domingo, 5 de dezembro de 2021

TALENTOS RECONHECIDOS POR TÍTULO DE 'PERSONALIDADE DE IMPORTÂNCIA CULTURAL' DA UBESC

Publicado por Roberto Leal As domingo, 5 de dezembro de 2021  | Sem Comentarios

Diante do momento critico por que passa o planeta, atravessando as nuances da pandemia do vírus COVID-19, a cada nova onda, a cada nova variante, a cada novo sintoma desenvolvido nos vacinados... Diante de toda essa parafernália de grandes cuidados a que fomos nos cercando, deixamos de nos aglomerar faz muito tempo, deixamos de ter as presenças unidas em ambientes onde outrora fazíamos acontecer Cultura e estamos condenados a isso, por mais um tempo com ameaça da nova variante Ômicron.

Atriz Wende Bocado

As atividades da UBESC – União Baiana de Escritores, diante mão foram interrompidas e como uma consequência, os títulos de “Personalidade de Importância Cultural” outorgados pela UBESC/Revista Òmnira em reconhecimento a personalidades com serviços prestados a Cultura, foram se acumulando e com isso temos: 2020 - a poetisa mirim angolana e atriz Wende Bocado, 8 anos, que receberá o título em Luanda/Angola, no próximo mês de março; 2021 – o escritor baiano/brasileiro Luiz Eudes e em 2022 – a professora, poetisa e critica literária brasileira Jovina Souza que receberão o título em evento e ser realizado na abertura das atividades UBESC, muito em breve.
Jovina Souza indicada de 2022

O titulo de ‘Personalidade de Importância Cultural’ da UBESC, em Parceria com a revista de Literatura Òmnira, é oferecido uma vez por ano, a uma personalidade que se destaca fazendo acontecer Cultura, nas mais variadas formas e leques de atividades, de maneira a produzir indicações para que seja agraciado (a) mediante o seu trabalho, seja no Brasil ou nos países de África de língua portuguesa onde a UBESC - União Baiana de Escritores, tem núcleo e representatividade.
Já receberam o titulo, personalidades como: o escritor, ex-deputado angolano/MPLA, atual diretor da Imagem e do Som do Instituto Dr. António Agostinho Neto, John Bella; a escritora e poetisa gaúcha/brasileira Zenir Izaguirre; o jornalista, ativista Cultural, ex-Rei momo do Carnaval da Bahia e Prefeito do Centro Histórico de Salvador, o baiano/brasileiro Clarindo Silva; o jornalista e radialista brasileiro Noel Tavares, atual repórter da Rádio Sociedade da Bahia; o jornalista e poeta brasileiro, apelidado de ‘Rei dos Saraus’ - Valdeck Almeida de Jesus; o ex-administrador/prefeito do município do Lobito-Benguela/Angola, Dr. Roberto Ngongo; o poeta e escritor baiano/brasileiro Ildásio Tavares/In memoriam, dentre outros. “É uma alegria ser lembrado, ter o trabalho reconhecido e saber que uma entidade tão importante como a UBESC faz essa distinção a meu nome, em meio a tantos e valiosíssimos talentos da arte da palavra. É indescritível ser reconhecido em sua própria terra, em vida”, disse Valdeck Almeida de Jesus, um dos contemplados com o titulo.

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top