quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

ESCRITOR BAIANO É HOMENAGEADO EM SÃO PAULO

Publicado por Roberto Leal As quarta-feira, 22 de dezembro de 2021  | 2 Comentario


A Literatura baiana ganhando força
O escritor baiano Luiz Eudes foi agraciado com o Prêmio Nevado de Ouro Brasil 2021, em São Paulo, no inicio do mês de dezembro. O Prêmio homenageou cantores, músicos, escritores, artistas visuais, ativistas culturais e socioambientais e autoridades governamentais.


Luiz Eudes que é natural de Sátiro Dias/BA, havia sido contemplado em novembro com o título de Embaixador Humanitário, também em São Paulo, através da entidade SouPerifa’s. No decorrer do ano, Luiz Eudes foi premiado em diversos certames literários dentre os quais o Concurso Nacional Viagem pela Escrita/RJ, Ecos de Literatura - finalista, Prêmio Escritor Destaque - Sátiro Dias/BA, Autor Revelação - Coração Notícias, Escritor Destaque -Revista AMO e o Prêmio Ibero-americano pela Cultura e Paz/SP.


Autor dos livros de contos "Noite de Festa", "Tempo de Sonhos" e "Tarde de Chuva" e  da novela "Cangalha do Vento", o livro que lhe deu mais expressividade e visibilidade no mundo das Letras, publicado em Portugal, em Angola e traduzido para o italiano, e do livro infantil ‘Baleia e a família perdida’, publicado pela série Bichinhos Literários/ São Paulo, Luiz Eudes foi indicado para receber pela UBESC - União Baiana de Escritores  o título de “Personalidade de Importância Cultural – 2021”, em solenidade  a ser realizada no inicio do próximo ano.


Ele é membro da Casa do Poeta de Alagoinhas e da Academia de Letras do Vale do Itapicuru, e é por toda a sua gama de serviços prestados e do desenvolvimento Cultural ao seu Estado a Revista Vitrine lhe outorgou a Homenagem Especial como escritor durante o Prêmio Destaque 2021, ocorrido em Alagoinhas.


Foto: Divulgação

Texto: Roberto Leal

Autor baiano recebe prêmio em São Paulo

 

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

2 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top