sábado, 23 de outubro de 2021

SAMUEL VIDA EM CURSO INTRODUÇÃO A LEGISLAÇÃO ANTIRRACISTA

Publicado por Roberto Leal As sábado, 23 de outubro de 2021  | Sem Comentarios


Ele dialoga com o racismo
Curso Introdução a Legislação Antirracista, com o Dr. Samuel Vida, em dois dias,  duas horas diárias dias 9 e 10 de dezembro, as 18:30 horas,  O curso tem o objetivo de trabalhar a legislação antirracista e no âmbito do direito a perspectiva do atendimento, interpretação e encaminhamentos práticos para situações de racismo, mas antes, passando pela trajetória do Dr. Samuel Vida, dialogando com o direito dos livros e comparando com sua  vivência cotidiana como advogado.

Desde antes do Dr. Luiz Gama, até os dias de hoje, o direito e racismo são temas elementares e que se encontram em todas as encruzilhadas. Na esfera pública e na privada, todos os homens e mulheres deveriam gozar do mesmo arcabouço legal, mas infelizmente, isso não acontece. O Brasil foi construído sob a tutela do racismo e desenvolveu um poderoso aparato de racismo institucional, especialmente através do direito. Neste sentido, todas leis, regramentos e a atuação das instituições jurídicas são norteadas por lógicas  explícitas ou implícitas que contribuem para a reprodução e perpetuação do racismo. A luta do Movimento Negro garantiu a conquista de normas constitucionais e legislações antirracistas abrindo caminho para mudanças. O desafio de melhor conhecê-las e utilizá -las se apresenta como uma tarefa urgente!

Trabalharemos também:

Marcos históricos da luta antirracista;

Legislação para crimes raciais;

Racismo, discriminação e injúria racial;

Quem é a vítima e defesa da vítima;

Desigualdade racial, violência e justiça;

Inclusão racial e direito.

Mais informações, matrículas e investimento:

https://www.sympla.com.br/introducao-a-legislacao-antirracista-dezembro__1379403 


*Samuel Vida, Ogan de Xangô do Terreiro do Cobre, Advogado, Professor de Direito da UFBA, Coordenador do Programa Direito e Relações Raciais - PDRR - UFBA, Secretário-Executivo do AGANJU - Afro-Gabinete de Articulação Institucional e Jurídica. Mestre em Direito, Estado e Constituição - UnB. Doutorando em Direito, Estado e Constituição - UnB. Temáticas  de pesquisa: Teoria do Direito e Teoria da Constituição. Direito e Relações Raciais. Constitucionalismo Negro. Exuêutica Jurídica. Patrimonialismo Racial. Racistocracia.

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top