sábado, 2 de outubro de 2021

MENINA CRIA PROJETO EDUCATIVO NA GARAGEM DE CASA PARA ENSINAR A OUTRAS CRIANÇAS

Publicado por Roberto Leal As sábado, 2 de outubro de 2021  | 3 Comentario


Sophia a professora menina
Ela conta com o apoio do pai e da mãe e foi contando com o incentivo dos pais, que o projeto ganhou corpo, um artista plástico e grafiteiro  e uma dona de casa, que cederam a garagem da casa onde moram na Comunidade do Parque São Cristóvão, em Salvador/BA-Brasil, para que sua filha Sophia Mendes, de apenas 12 anos e que está estudando a 6ª Série, no Colégio Estadual José Augusto Tourinho Dantas, criasse o seu  “Projeto Educativo Escolinha Caminho Suave”, que já em seus primeiros 6 meses de funcionamento, já conta com 10 alunos fixos, na faixa etária de 3 a 8 anos.

A Escolinha Caminho Suave não possui ainda uma estrutura para receber outras crianças, faltam mesas, cadeiras, material escolar como: cadernos, borrachas, lápis e canetas, material escolar básico para o desenvolvimento da coordenação motora das crianças. Ela ensina as outras crianças de uma forma improvisada, com móveis mesmo reciclados, consegue dar andamento ao seu Projeto, com a ajuda do pai e da mãe e com uma pouca colaboração de algum pai, mas mesmo com essas dificuldades ela encara de maneira alegre a o seu trabalho educativo com as crianças, “meu sonho é ser dançarina, gosto muito de dança, mas gostaria de ser professora também”. Sophia foi muito taxativa com relação ao seu futuro.

As doações chegando
Sophia recebeu a visita na sexta-feira próxima passada (01/09), às 10 horas, do jornalista e escritor Roberto Leal que sabendo da existência do novo projeto, foi levar uma palavra de incentivo à leitura e de apoio ao projeto, foi levar uma doação de livros infantis, com destaque para “A Rebelião do Melão Amarelão e seus amigos” Ed. Romanegra/2010n- da escritora Darcy Brito, que cada um dos primeiros alunos da carreira de professora de Sophia Mendes, recebeu um exemplar para ser estudado em sala de aula, com leitura, interpretação e acompanhamento de Sophia. Foi apresentado a ela também a Cartilha Hora da Criança da TVE/BA. “Mim sinto feliz por estar passando os meus ensinamentos para outras crianças’, disse Sophia.


Sophia Mendes a “Menina Professora” que já leu nada mais nada menos que 26 livros, e que está descortinando todos os conteúdos possíveis para uma criança da sua idade, recebeu da UBESC – União Baiana de Escritores, as seguintes obras, como uma forma de incentivo à Leitura e que leve e isso a sua Sala de Aula, “O Homem e os Pássaros” e “Predestinado Artesão” do escritor Manuel Porto Lima; ENEBI de Poesia & Prosa – Vários autores; "Bahia de Todos em Contos" – Volume III, vários autores/contistas baianos, da Editora Òmnira; "A Revolta do Melão Amarelão e seus amigos" Ed. Romanegra/Literatura infantil da escritora Darcy Brito e exemplares da revista de Literatura Òmnira.

O Projeto é um exemplo de Cidadania

Se você ficou sensibilizado com essa ação humanitária e quiser ajudar o Projeto Educativo Escolinha Caminho Suave entre em contato com os responsáveis pela Menina Professora Sophia, pelos telefones (71) 98858-1816 Lucilene Mendes da Silva Santos ou whatsApp (71) 98823-9548 Robson Souza, se ainda preferir pode colaborar fazendo um Pix 71-98858-1816 (Chave telefone da mãe de Sophia). Eles precisam de doações e condições para expandir esse ativismo juvenil que a cada dia se faz mais presente em jovens conscientemente humanizados em família.

Fotos: Roberto Leal

 

 

 

 

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

3 comentários:

  1. Sensacional essa matéria, obrigada ao irmão amigo Roberto leal.

    ResponderExcluir
  2. Linda! atitude mas pessoa assim como Sophia por favor. Está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Sophia é contagiante no seu proposito e ideal... Alfabetizar crianças carentes... Fazendo o papel do Estado como uma formiguinha!

    ResponderExcluir

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top