quinta-feira, 9 de setembro de 2021

POETISA MENINA GEOVANA FÉLIX BRILHA EM CONCURSO DE POESIAS

Publicado por Roberto Leal As quinta-feira, 9 de setembro de 2021  | Sem Comentarios

A poetisa menina. Ela que é uma das princesas da poética infantil angolana Geovana Félix, 13 anos, brilha no Concurso de Poesias Sagrada Esperança - IPIL 2021,concurso que carregou como tema "Honremos a vida e obra do Herói Nacional", uma homenagem que faz alusão, com continua referência de reconhecimento da luta pela Independência do saudoso Dr. António Agostinho Neto.
Geovana e a poesia
Foi quando ela surpreendeu a todos, alavancando o segundo lugar em uma fase final com mais 18 concorrentes, depois de recitar uma poesia da sua autoria de título "Sorrir porque sou criança", e na grande final ela conquistou os jurados quando recitou "Adeus a hora da largada" do Dr. António Agostinho Neto, primeiro presidente da nova República de Angola. Passou pela fase classificatória quando todos os concorrentes interpretaram o jogral com o título de "Agostinho Renuncia Impossível" em referencia a uma das obras literárias mais conhecidas do incontestável herói nacional "A Renuncia Impossível"..
A realização e cerimonia de premiação foi realizada no Anfiteatro do Instituto de Ensino Médio Makarenco, no dia 8 de setembro (quarta-feira), às 10 horas, quando ela foi agraciada com uma brilhante segunda colocação, recebendo de premiação e incentivo: um computador de mesa da HP, um Certificado de Mérito, um kit de material escolar e uma coleção com as obras literárias do Dr. António Agostinho Neto. Ainda Ficaram com o primeiro e o terceiro lugares os jovens Francisco Maria e Cristiano Rangel.
Recebendo a sua premiação
O Concurso que teve a realização da Associação dos Estudantes do IPIL - Makarenco, com o apoio da Administração do Rangel, da Direcção Provincial da Educação, da Fundação Sagrada Esperança, da Fundação Dr. Agostinho Neto e teve no corpo de jurados: Adélio Nunda, Sónia Olim e Osmar Sebastião. A atividade teve gravação da TPA 1