quinta-feira, 30 de setembro de 2021

MELÃO-DE-SAO-CAETANO DO SANTO UM REMÉDIO!

Publicado por Roberto Leal As quinta-feira, 30 de setembro de 2021  | Sem Comentarios


Os escravos usavam o seu chá em banhos para facilitar o parto e para baixar febres. A infusão dos frutos maduros é boa na cura da hemorroidas. Já usado na água gelada para beber tem acção anti-inflamatória, previne câncer de próstata e combate todo e qualquer tipo de câncer, como também qualquer inflamação, além de ser bastante usado na cura da diabete.
Melão-de-são-caetano

Seu nome popular deve-se aos escravos que se estabeleceram na região das minas auríferas e plantaram ao redor de uma Capelinha em Mariana, no Estado de Minas Gerais. O padroeiro da Capela era S. Caetano e os frutos nascidos alí, e parecidos com uma miniatura de melão, ganhou o nome de Melão-de São-Caetano, nome cientifico: Momordica macrophylla é um género botânico pertencente à família Cucurbitaceae.
É uma planta de origem asiática, mas trazida da África para a América pelos escravos. É um cipó herbáceo muito comum em cercas e entulhos de terrenos abandonados. Seu fruto cor de ouro com protuberâncias moles na superfície se abre espontaneamente em três partes, quando maduro, mostrando suas sementes vermelhas comestíveis de grande beleza e paladar suave, muito apreciado pelas crianças. As folhas dessa planta eram usadas pelas lavadeiras para clarear a roupa.

No Brasil, os frutos são consumidos principalmente pela comunidade nipo-brasileira. São colhidos e vendidos verdes em feiras livres na cidade de São Paulo, sobretudo onde se concentram essa comunidade. Podem ser consumidos também em alguns restaurantes japoneses mais tradicionais. São popularmente conhecidos entre eles como nigauri, nigagori ou goya, sendo essa última denominação utilizada pelos descendentes provindos da província de Okinawa, onde consome-se muito desse fruto.

Modo de usar: Colha os melões nas cercas, terrenos baldios e em matagais, lave-os e coloque-os em uma garrafa com água mineral e conserve na geladeira. Beba sempre que tiver sede, quantas vezes quiser, não tem efeitos colaterais. ASSISTA O VIDEO!



Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top