segunda-feira, 6 de setembro de 2021

GOLPE MILITAR INSTITUI O NOVO PRESIDENTE DA GUINÉ CONACRI

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 6 de setembro de 2021  | 1 Comentario

Imagem do momento do discurso
Ele  é o Coronel Mamady Doumbouya, que emigrou na década de 1960 da Guiné Conacri, escolhendo a Filadélfia para se juntar a um amigo americano que tinha vindo para a África Ocidental como voluntário do Peace Corps. Seu visto de imigrante o tornou elegível para o recrutamento, e depois de apenas 3 meses na Filadélfia, Mamady já seria convocado para servir na Força Aérea dos Estados Unidos, durante a Guerra do Vietnã. Mamady explicou sua disposição de servir dizendo: "Só um covarde fugirá de seu anfitrião quando a casa do anfitrião estiver pegando fogo." Após a alta, Mamady frequentou o OIC - Opportunity Industrialization Center, onde conheceu sua esposa, a americana Alma.

Doumbouya era um legionário francês que ocupou o posto de Cabo antes de retornar à Guiné Conacri para liderar o Grupo de Forças Especiais, uma unidade militar de elite criada por Alpha Condé. Quando assumiu o cargo, sendo promovido ao posto de Comandante de Batalhão, serviu como enriquecimento curricular sua experiência internacional, incluindo treinamentos realizado em diversos países. Ele foi promovido a tenente-coronel em 2019 e logo em seguida Coronel em 2020.

Em 2021, teria buscado mais autoridade para o Grupo de Forças Especiais e era o homem que era visto sempre nas grandes cerimonias segurando o guarda-chuva aberto sobre a cabeça do presidente deposto Alpha Condé. "Será aberta uma consulta para descrever as grandes linhas da transição, depois será instituído um governo de unidade nacional para liderar a transição", anunciou o Coronel Mamady Doumbouya n’um discurso televisivo, sem especificar a duração desse governo de Unidade Nacional ou do processo de transição. Os líderes do golpe de Estado Militar na Guiné-Conacri convocaram esta segunda-feira (06/09) ministros e presidentes das instituições dissolvidas para uma reunião e avisaram que qualquer falta será considerada como um ato de "rebelião" contra a Junta Militar no poder.

Coronel Doumbouya

Ele que já serviu no Conselho Consultivo Africano, é fundador da OIC International, uma organização que tem programas de treinamento em muitos países africanos. Estudou na Universidade da Pensilvânia, onde conheceu Alma, enquanto os dois estudavam lá, depois casaram-se. Ele é o fundador e primeiro presidente da Associação Guineense do Vale do Delaware. Ele dirige um negócio de importação e exportação, bem como um negócio de transporte com seus irmãos na Guiné. Ele também é o presidente do Instituto N'ko e editor de seu site, que enfoca o alfabeto N'ko, desenvolvido especificamente para sua língua nativa ‘Manden’.

Doumbouya nasceu na região de Kankan, na Guiné.  Ele é de origem Mandinka. A família Doumbouya mora em Mt. Airy há 25 anos. Eles têm três filhos: Moussa, que é escritora, Aissa, que é aluna de Doutorado na Universidade da Flórida, e Sekou, que é aluna júnior da Penn State em Tecnologia da Informação. Todas as crianças Doumbouya apreciam sua herança dupla afro-americana. Na Wikipédia já consta registro do novo presidente da Guiné Conacri, “Mamady Doumbouya é um político guineense que é presidente da Guiné desde 5 de setembro de 2021. Foi o coronel que liderou o golpe de Estado na Guiné em 2021. É membro do Grupo de Forças Especiais e ex-legionário francês.  Durante o golpe, Doumbouya divulgou uma transmissão na televisão estatal declarando que sua facção havia dissolvido o governo e a Constituição. https://pt.wikipedia.org/wiki/Mamady_Doumbouya 


Foto 1: Rádio Television Guineense

Foto 2: Georgeweb

 

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

Um comentário:

  1. Hello, I’m happy to see some great articles on your site. Would you like to come to my site later? My site also has posts, comments and communities similar to yours. Please visit and take a look 먹튀검증

    ResponderExcluir

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top