domingo, 19 de setembro de 2021

DELEGAÇÃO DE CLUBE MALIANO VIAJA DE LAND CRUISE PARA JOGAR TAÇA CAF

Publicado por Roberto Leal As domingo, 19 de setembro de 2021  | Sem Comentarios

Atletas no sacrifício

O Binga Football Club, uma modesta equipe da segunda divisão do campeonato maliano, continua a surpreender a todos, nessa presente edição da Taça das Confederações Africanas. A equipa maliana se envolveu essa semana em uma ação inusitada, quando viajou toda a sua delegação por 749 km da Capital Bamako, no Mali até Monrovia, na Libéria, de carros Land Cruiser, para jogar a segunda partida da eliminatória de acesso a Fase de grupos da Taça das Confederações da África – CAF.

De maneira que reforça mais ainda, a ideia de que o futebol no continente berço da humanidade/África, continua a surpreender pelas suas adversidades. Porém, a decisão do clube maliano deve-se ao fato da proximidade geográfica existente entre ambos os países, visto que o tempo de voo, que é uma viagem mais rápida geralmente entre Bamako e Monrovia é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos, com uma distância de cerca de 749 km percorridos, segredos da Mãe África.
Atletas e dirigentes do Binga F C
Vale lembrar que no jogo da ida, disputado no Mali, o Binga Football Club, venceu por 3 x 0, triunfando a eliminatória com o resultado de 5 x 0 no agregado, garantindo essa tarde de domingo (19/09), a classificação para a próxima fase, derrotando o Club Breweries, da Libéria, por 0 x 2. O Binga Football Club, só para saber mais, é um clube modesto do futebol maliano, que por ter surpreendido e vencido a Taça do Mali diante do grande e poderoso Stade Malien de BKO, garantiu consequentemente o acesso direito a Taça das Confederações Africanas CAF 2021/22. Na próxima e penúltima fase, o Binga Football Club, irá enfrentar o Clube ASFA Yennenga, do Burkina Faso.
Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Texto: Roberto Leal