Neide Giovania ainda não acordou do seu sonho |
Manifestação da atleta |
aproveita e faz o desabafo. “Angola no seu melhor (ela pede paz & amor), continuam a querer amputar os sonhos dos atletas, continuam a achar que pelos cargos que tem, estão acima de tudo e de todos (e aplaude)”
Neide Giovania que se encontra atualmente n’um centro de treinamento, para alto rendimento na França, onde se preparava para participação no mais esperado evento esportivo mundial,
a atleta fica impedida de participar e atribui culpas à FAA - Federação Angolana de Atletismo pela sua não inscrição nos Jogos Olímpicos, que serão realizados de 23 deste mês a 8 de agosto em Tóquio, no Japão. Devido o silêncio da FAA, apesar de avisada desde janeiro último, segundo a atleta a entidade
se manifestou já fora do prazo de inscrição permitido pelo COI - Comité Olímpico Internacional.
Em resposta das acusações feita pela atleta o Presidente da Federação de Atletismo, Bernardo João, fez saber que não houve má fé por parte da Federação porque, segundo o mesmo alega que a Federação sempre trabalhou em conformidade para a inscrição da atleta nos jogos olímpicos. Já o secretário-geral do Comité Olímpico Angolano, António Monteiro Bambino, atira a responsabilidade a Federação. Afirmando que é das federações a responsabilidade de inscrever seus atletas, no COI - Comité Olímpico Internacional.
Só para lembrar a delegação angolana está composta pela Seleção Nacional - categoria Sénior feminina de Handebol, uma dupla da natação, outra dupla da vela, um atleta de atletismo e uma judoca. A primeira parte da delegação angolana já se encontra em Tóquio. E aqui fica a observação: de quem é a culpa?
0 comentários: