quarta-feira, 16 de junho de 2021

EDITORA ÒMNIRA LANÇA 'O LEVANTE DA FÊNIX' DE JOVINA SOUZA

Publicado por Roberto Leal As quarta-feira, 16 de junho de 2021  | Sem Comentarios

 

A Fênix africana da Poesia
A Editora Òmnira, o Movimento Literário Kutanga/Angola e o Projeto Agdá, lançam nessa sexta-feira próxima (18/06), a partir das 18 horas do Brasil (22 horas de Angola/África) o livro de poesias O Levante da Fênix, da professora, escritora e critica literária Jovina Souza, a obra que tem apresentação da Mestra em Teoria e Critica da Literatura e da Cultura - UFBA, professora Suely Santana; tem também prefácio da professora de Letras da Universidade Federal da Bahia Josenildes da Conceição Freitas, e tem ainda a capa do artista plástico e escritor caboverdiano Moustafa Assem, que retratou de maneira original uma fênix africana.

O livro será lançado em uma LIVE internacional do SARAU DO AGDÁ e contará com a participação de mais de 20 mulheres negras que são homenageadas pela autora na obra literária, mulheres trabalhadeiras e guerreiras nas mais diversas vertentes da luta contra a discriminação racial, contra o genocídio do povo preto e pobre das periferias, contra toda e qualquer tipo de intolerância religiosa e a favor da disseminação da Cultura e da Liberdade de Expressão, dentre elas: Aidil Araujo, Alessandra Sampaio, Ana Fátima, Anajara Tavares, Ana Célia Silva, Andréia Beatriz, Dejanira Rainha, Erica Azevedo, Fátima Trinchão, Jeane Sánches, Jacquinha Nogueira, Jocélia Fonseca, Lilian Almeida, Lorena Ribeiro, Margarete Carvalho, Organizia Maria Dias, Rejane Souza, Rosana Paulo e Vânia Melo. Ainda terá a participação do jornalista, editor e escritor brasileiro Roberto Leal, do apresentador e poeta são tomense Carlos Cardoso e do artista plástico e escritor cabo-verdiano Moustafa Assem.
Jovina Souza é um nome de Luta
São 66 poesias de uma trabalhadora incansável contra as injustiças sociais e os desmandos desse sistema escravocrata e genocida que tenta exterminar e anular toda e qualquer manifestação de resistência em favor da LUTA do povo negro. Assista na próxima sexta-feira, no Canal Sarau do Agdá no Youtube: 18 h Brasil, 22 h Angola e 23 h Países Baixos. O Levante da Fênix, Ed, Ómnira/Luanda-Angola, 112 páginas - R$ 40. Mais informações whathApp +55 71 98736 9778 ou ainda lealomnira@yahoo.com.br

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top