sexta-feira, 21 de maio de 2021

UMA JANELA ABERTA PARA O SONHO DO CINE MWANGOLÊ

Publicado por Roberto Leal As sexta-feira, 21 de maio de 2021  | Sem Comentarios

Equipa de produção in destaque

Estreia nessa sexta-feira (21/05) na 4ª Edição da Semana de Cinema, Estudos Nacionais e Africanos, in Luanda, dentro das Comemorações da Semana da África, o filme “Janela sobre Sonho” um curta metragem com a total participação dos estudantes do 3º ano, do Curso de Cinema e TV, às 14 horas, no auditório Magno, do Instituto Superior Metropolitano de Angola, entidade que abre a porta para seus alunos mostrarem suas experiências e usar como referência, o aprendizado focado.

O filme tem a direção do escritor, ator  e produtor de cinema  Blandine Klander, 28 anos, que é também o ator principal do drama, que tem a duração de 15 minutos e conta ainda com a participação também da atriz Delma Francisco, 34 anos, e um elenco de novos e emergentes atores, dentre eles: Alexandra Tiago, Arminda Fançony, Emiliana Gomes, Welwitcha Nzade, Gregório Uenge e Maria Odeth. Tem produção de: Ruy Fernandes, Liliane Campos e Djamila Massolo e assistente de direção: Biluca Quimuanga.

Blandine Klander é poeta, escritor e produtor de cinema, colaborador da revista de Literatura Òmnira, onde escreve suas poesias, agora estreando com sua direção o filme ‘Janela sobre Sonho’, o filme traz uma reflexão tendo como parâmetro o passado da senhora Alice, dos bons momentos da sua infância aos seus amores e suas desilusões da adolescência e da própria vida, coisas da convivência real de muitas garotas e mulheres africanas.

O projeto teve o apoio de: CFL - Caminho de Ferro de Luanda EP, PhotArt, Companhia de Teatro Horizonte Njinga Mbande, Art Cine Sensation, Procinea Cinema e Audiovisual, One DB Sound Speed e Revista Òmnira. O evento tem realização do Instituto Superior Metropolitano de Angola.