sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

FIFA AMEAÇA SUSPENDER A PRÁTICA DO FUTEBOL IN ANGOLA

Publicado por Roberto Leal As sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021  | Sem Comentarios

Selecionado da Palanca Negra

A Federação Angolana de Futebol foi ameaçada de sofrer sanções, como a suspenção da prática do futebol profissinal Internacional, caso se mantenha o impasse que se registra depois da realização das eleições de Novembro do ano passado.
Em comunicado datado de 16 de Fevereiro de 2021, e que tem sido amplamente compartilhado nas redes sociais, e já é noticia em todo mundo do Esporte, a FIFA alerta que todas as associações, incluindo a FAF, são obrigadas a administrarem seus assuntos de forma independente e sem influência indevida de terceiros, incluindo as autoridades governamentais, leia-se politicos, partidos e setores exclusos ao Esporte.
O fato de os dirigentes eleitos não tomarem posse, devido à decisão do tribunal, constitui-se violação dos estatutos da FIFA e esta não poupará esforços para encaminhar a questão aos órgãos de decisão, as autoridades competentes, para consideração e decisão final, podendo até a chegar a suspensão da FAF- Federação Angolana de Futebol.
Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Foto: Seleção de Angola/Xaa Desporto