segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

SIR LEWIS HAMILTON UM CAMPEÃO DO REINO BRITÂNICO

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 4 de janeiro de 2021  | Sem Comentarios

The Champion Sir Hamilton

O piloto sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 “Sir” Lewis Hamilton, 35 anos, que recebeu o título de SIR - Cavaleiro do Império Britânico, o que o coloca no topo da lista do mais novo "Sir", segundo a lista dessa honraria para o Ano Novo do Reino Unido, lista publicada nessa quarta-feira (30/11). Foi também neste ano, que o britânico, se tornou o piloto de maior sucesso na F1 ao igualar o recorde de (7) sete títulos mundiais do alemão Michael Schumacher e ultrapassar as suas 91 vitórias.

Único piloto negro na história desse esporte, a construir uma carreira de sucesso incontestável, Hamilton também tem usado sua imagem para encabeçar campanhas pela diversidade e falar de punhos serrados contra a injustiça racial. A presença de Hamilton, que é morador de Mônaco na lista internacional, ao invés da lista principal com muitos premiados por Serviços de Saúde pública nessa gigantesca pandemia, foi vista com muita surpresa pelo mundo do Esporte. Ele que também foi eleito o negro mais influente do Reino Unido, ficou na primeira colocação de um ranking elaborado pela Powerlist, que homenageia os britânicos de origem africana, afro-caribenha ou afro-americana. Premiado não só pelo sucesso nas pistas, mas sim pela luta contra o racismo ao lado do Movimento Black Lives Matter (Vidas negras importam).
Os admiradores de Lewis Hamilton, há muito sentem que suas conquistas não foram suficientemente reconhecidas em seu país de origem e expressaram grande satisfação com o piloto da escuderie Mercedes se juntando a um seleto grupo de "Sir’s" do esporte. "Lewis é um verdadeiro gigante do nosso esporte e sua influência é enorme, tanto dentro quanto fora de um carro", disse o recém-nomeado executivo-chefe da Fórmula 1, o italiano Stefano Domenicali, ex-diretor da Ferrari.
O cineasta também britânico Roger Deakins, famoso por seu trabalho em filmes como "1917, Um Sonho de Liberdade e 007 – Operação Skyfall," também foi um dos nomeados cavaleiros nessa mesma lista internacional. Nos tempos medievais, este era o título associado a cavaleiros que servim à nobreza. O Sir é integrante dos Knight Commander of the Most Excellent Order of the British Empire “Cavaleiros Comandantes da Mui Excelente Ordem do Império Britânico" ou Cavaleiro Celibatário.
Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Texto: Roberto Leal
Foto: Getty Imagens

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top