segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

NOVA GERAÇÃO DO JORNALISMO DA GUINÉ BISSAU RECONHECIDO IN PREMIO INTERNACIONAL

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 4 de janeiro de 2021  | Sem Comentarios

Lolinha Filo Sami uma revelação guineense


A jovem jornalista Filomena A. Sami, mais conhecida por Lolinha Filo Sami da Rádio Difusão Nacional, foi a vencedora da 7ª edição do Prêmio "Jornalismo Direitos Humanos" organizado pela União Europeia.
Dentre as 3 categorias TV, JORNAL e RÁDIO, foi a única premiada com seu belíssimo artigo "Situação dos Idosos no país". Seu trabalho que foi divulgado na RDN, pela passagem do 'Dia Internacional dos Idosos', que se comemora a 1/10/2020.
O artigo da jovem jornalista retrata os maus e alguns atenuantes no tratar dos velhos, o que eles passam no cotidiano na Guiné Bissau. O que levou-a conquistar uma soma equivalente a Euros 461,5 e mais um Computador/PC, como uma forma de premiação e incentivo aos novos talentos.
Um concurso que contou com a participação de vários jornalistas de diferentes rádios, jornais e de TV's. E que infelizmente nas outras categorias ninguém conseguiu, segundo o júri, por falta de cumprimento dos requisitos básicos exigidos, para fazerem jus a premiação.
É de salientar que na edição anterior a também jornalista guineeense Jacimira Segunda Sia (N'gotibo Sia) do jornal Donos da Bola, foi uma das jovens vencedoras.
Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Texto: Roberto Leal
Foto: Divulgação

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top