sábado, 24 de outubro de 2020

ANGOLANA ELEITA VEREADORA NA ÁUSTRIA

Publicado por Roberto Leal As sábado, 24 de outubro de 2020  | Sem Comentarios

Ângela Krainer é Angola in Áustria

Ângela de Sousa Simões Krainer, cidadã angolana, naturalizada austríaca, e que foi eleita, na quarta-feira próxima passada (21/10), Membro da Assembleia da Freguesia de Mariahilf, pelo SPO - Partido Social Democrata, depois das eleições realizada no dia 11 do mês em curso, em Viena, capital da Áustria.

Ela que nasceu no bairro da Vila Alice, em Luanda, capital de Angola/África, é a primeira angolana a ocupar o cargo, naquele país da Europa. Angela Krainer pretende trabalhar projetos que visem melhorar as condições de vidas das mães solteiras, principalmente na questão da moradia... Quer lutar em favor da baixa no preço do aluguel de imóveis. “O custo de vida na Áustria é tão elevado que, em muitos casos, uma só pessoa não consegue pagar a renda de uma moradia, justificou.

Ela também pretende trabalhar a relação do jovem com as novas tecnologias, a maneira como os jovens faz o uso das redes sociais em excesso, devendo isso ser substituído pela prática esportiva. “Acho que com um bom trabalho, o desporto pode ajudar a moldar, despertando atenção desses jovens, para uma vida saudável, sem as dependências dos telefones e computadores, disse.

O Partido Social Democrata elegeu 16 vereadores, sendo a angolana a 14ª eleita na lista do seu partido.

Texto: Roberto Leal