segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

ESCRITORA MOÇAMBICANA FAZ CARREIRA NO BRASIL

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020  | Sem Comentarios



Jovem escritora moçambicana busca seu espaço na Literatura de língua portuguesa

Ela é Xiluwa de Lourdes da Costa, tem o nome literário de 'Xiluwa da Costa', nascida no dia 22 de Agosto de 1989, em Maputo, capital de Moçambique/África, é filha de pais médicos, é licenciada em Odontologia e sempre gostou de literatura. Como poetisa e romancista, chega ao universo da Literatura portuguesa, invadindo o Brasil com suas obras literárias.
Seus pais foram uma das maiores influências, nesse seu amor pelo mundo literário. Sempre a incentivaram a ler e a escrever, contou-nos que quando criança a sua mãe contava-lhe histórias e o pai sempre lhe oferecia livros de presente. Quando por alguma razão não conseguisse dormir, a sua mãe lia-lhe uma historia qualquer que trouxesse reflexão a infância e ensinamentos educativos. Seu pai sempre lhe levava a grandes livrarias para que lesse, para que consultasse e desfolhasse publicações interessantes a seu mundo real.
Foi assim que começou desde pequena a escrever, tendo aos 11 anos escrito o seu primeiro poema. Durante o ensino secundário teve alguns dos seus poemas inseridos em coletâneas de poesias publicadas pela sua escola. Em 2013 lançou o seu primeiro livro de poesias “Vozes de uma Flor", em Maputo. Trata-se de um livro de poesias, sendo na sua maioria poesias românticas. Em 2017, lançou no Brasil, um romance intitulado “O Preço do Desejo", e têm mais 04 obras literárias no prelo. Lançou recentemente o romance intitulado "As Garras do Otton", obra publicada pela Viseu Editora, onde o leitor encontra um enredo coberto de amor, sedução e com um final capaz de deixar para trás qualquer final de novela brasileira.
Romance de 2017
O livro “O Preço do Desejo", obra editada pela Gráfica Garcia, com um novo lançamento na ELLA editora é um romance adulto e de suspense. É uma de ficção que conta a história imaginária de uma garota que perdeu os pais num acidente, tendo, desde então, procurado saber quem foi o responsável pelo acidente que em poucos minutos a fez órfã estando disposta a tudo, para saber a verdade.
"As Garras de Otton” foi o título que deu à sua mais recente obra. Trata se de um romance adulto, que conta a história de um tatuador que se envolve com uma pintora, a Eva. Homem misterioso, com um passado sombrio, acaba sendo um dos principais suspeitos de envolvimento na morte da irmã da Eva. Este livro já está disponível no Amazon.
 Apesar de a autora ter várias obras escritas, que foi acumulando ao longo dos anos, decidiu publicar mais tarde, pois sempre que visita cada uma das suas obras, encontra motivos para melhorar os textos, para desenvolver mais a arte de escrever, e enriquece sua inspiração, seja enxugando textos ou construindo novas alternativas de instigar o leitor.
Para Xiluwa, a dedicação à escrita não foi um simples passatempo, mas também uma forma de expressar os seus sentimentos, pois era como foi repassado pelo seu pai. Xiluwa conta que quando hoje revisita os seus livros, ou até mesmo seus escritos, sente que "As histórias amadurecem com o autor”.  Confessa que gosta de participar de eventos artísticos culturais e que desde pequena tem grande paixão por animais, concluímos que se não fosse odontologista, com certeza seria veterinária.


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top