segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

ELA É A DEPUTADA MAIS JOVEM DE MOÇAMBIQUE

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 13 de janeiro de 2020  | Sem Comentarios

De renegada a deputada

Mércia Castela Viriato, 24 anos, é a mais nova Deputada pela Bancada da Frelimo, no circulo eleitoral de Tete, revelada a convite do Presidente da República, Filipe Nyusi, a 13 de janeiro, foi empossada na Assembleia da República, in Moçambique. Nasceu em Massinga, estuda direito na Universidade Pedagógica da Maxixe.
A recém-empossada deputada nasceu sem os membros superiores (braços) e faz tudo usando os pés. Uma prova de que não há barreiras que não se podem superar quando se tem foco e determinação, com vista ao alcance dos nossos sonhos. Mércia foi abandonada pelo seu pai ainda na maternidade, devido a ter nascido sem os membros superiores. Ela diz que pessoas com deficiências não são especiais, ela promete trabalhar em prol de pessoa como ela, os ditos deficientes físicos.
Foi durante uma visita a província de Inhambabe, que o Presidente Felipe Nyusi conheceu “Mercia Licá” como é mais conhecida, essa jovem que com suas dificuldades físicas, está sendo vista como uma pequena/grande heroína, que lutou bravamente todos os dias para alcancar seus objectivos. Mércia tem sido uma jovem exemplar tanto no seu curso de Direito bem como para a sociedade. Ela sempre procurou as soluções diante das suas dificuldades. E foi seu espírito lutador, que cativou e encantaram os membros do Partido FRELIMO e o presidente Filipe Nyusi, Mercia é a mais jovem deputada in Moçambique.
Fonte: ASCOM/Revista Òmnira