domingo, 13 de outubro de 2019

LIVRO DA RAINHA DO CONGO LANÇADO EM BIRMINGHAM

Publicado por Roberto Leal As domingo, 13 de outubro de 2019  | Sem Comentarios

A rainha Diambi Kabatusuila Diambi Mukalengna Mukaji wa Nkashama (Rainha da Ordem do Leopardo), da República Democrática do Congo, tem livro lançado em Birmingham, no Reino Unido.
O Congo faz parte do grupo de países africanos de etnia bantu. Os bantus foram os primeiros africanos que pisaram no solo brasileiro na época da colonização, e foram de suma importância para a nossa identidade cultural, pois eles contribuíram na formação do samba, na culinária, na linguagem, nos Candomblés de etnia bantu, nos cultos aos ancestrais, e nas práticas medicinais e ritualísticas que favoreceram o nascimento da Umbanda.
A rainha que recentemente visitou o Brasil, no inicio do ano, inclusive desfilando no Carnaval da Bahia, São Salvador da Bahia, no Afoxé Filhos do Congo, com certeza levou boa impressão do Brasil.
"Somos responsáveis pela nossa própria felicidade, por isso sorria muitas vezes, ajuda a entrar em contato com a nossa criança interior, que está sempre pronta para brincar com a vida". Diz Queen Diambi Kabatusuila.