sábado, 27 de julho de 2019

O CURTA-METRAGEM ANGOLANO ‘KARMA’ PEDE PASSAGEM

Publicado por Roberto Leal As sábado, 27 de julho de 2019  | 1 Comentario

Atores Brezena da Costa e Blandine Klander escrevendo novo capitulo do cinema angolano

No curta-metragem Karma: Sara, é esposa de Edgar e está acometida de uma doença terminal, e somente uma cirurgia urgente pode salvar a vida dela. Sem dinheiro suficiente para pagar a cirurgia, Edgar encontra-se em um paradoxo que coloca a sua moral em jogo em troca da quantia necessária para salvar a sua esposa. Esse drama tem duração de 20 minutos, foi escrito por João Ginga Miranda e tem produção executiva do escritor e ator Blandine Klander. Edgar é um jovem honesto e batalhador, recém-casado com Sara com quem compartilha um relacionamento desde quando ainda eram pequenos. Por circunstâncias da vida, Sara adoece de uma doença terminal “Cardiopatia Isquêmica”, que para o seu tratamento carece de especialistas no país.

Daí surge a necessidade do hospital entrar em contato com um especialista estrangeiro, este que quando confrontado com a situação de Sara disponibiliza-se a trata-la com urgência. Consequentemente o seu deslocamento e a cirurgia aumentam os custos do tratamento que o plano de saúde de Edgar e Sara não cobre, condição que deixa Edgar em uma situação complicada, obrigando-o a buscar meios de conseguir a quantia necessária a qualquer custo.

Ai é onde surge o Leo, com quem Edgar compartilha um elo de irmandade por terem crescido e vivido juntos na Comunidade. Leo por ver Edgar muito triste por já ter feito todas as tentativas para conseguir o dinheiro suficiente, não vê outra forma se não sugerir uma ação de assalto a uma loja, o que inicialmente Edgar nega, mas por ver a situação piorar a cada instante, Edgar vê-se obrigado a aceitar a proposta de Leo.

Já com o médico estrangeiro no país, com domínio do estado clínico de Sara, o mesmo recusa-se a ser levado ao hotel, pedindo que seja levado de imediato para o hospital, mas que ao longo do caminho o motorista parasse em uma loja para que ele comprasse algo para beber. Consequentemente a mesma loja onde Edgar e Leo pretendem assaltar. Com o médico dentro da loja. Edgar e Leo surpreendem o vendedor e o médico com uma arma de fogo anunciando o assalto e recolhem todo o dinheiro da caixa e n’um ato de nervosismo acabam por atirar mortalmente no vendedor cometendo um latrocínio.

Elenco: Edgar/ Blandine Klander. Leo/Arsénio Gaspar. Sara/Brezana da Costa. Carlos/Lito Ferreira. Pedro/Dorivaldo Cortez. Sandro/Mário da Leybo. Vendedor/Roberto Fernandes. A expectativa de diretores e atores é de inscrever o filme em festivais internacionais e poder participar de maneira a divulgar o que de forma independente se vem fazendo acontecer no cinema contemporâneo que busca espeço na cena em Angola.

Foto: Divulgação


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

Um comentário:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top