sexta-feira, 31 de maio de 2019

NOITE DE LITERATURA GERMANIANA NO CAMPO GRANDE

Publicado por Roberto Leal As sexta-feira, 31 de maio de 2019  | Sem Comentarios



A UBESC – União Baiana de Escritores e a Editora Òmnira convidam para o lançamento da revista de Literatura Òmnira (32 páginas – R$ 12) em homenagem ao saudoso mestre, jornalista, professor, filosofo e escritor Germano Machado que será realizado no próximo dia 14 de junho (sexta-feira), às 18 horas, no Salão Nobre da Fundação João Fernandes da Cunha (Largo do Campo Grande – Centro in Salvador/Bahia-Brasil).

Literatura Especial
 Na publicação textos e poesias de Alberto Peixoto (Feira de Santana/BA), Amanda Nascimento Pereira (Santa Catarina), António Sanches (Portugal), Audelina Macieira, Carlos Yeshua, Conceição Ferreira, Darcy Brito, Eliseu Moreira Paranaguá, Emérita Andrade Ramos, Gabriel Maia (Belém), Iolanda Soares (Rodelas/BA), Irá Rodrigues (Santo Estevão/BA), Joaci Góes, João Bosco Soares dos Santos, João Vanderlei de Moraes Filho, Luiz Menezes de Miranda, Moustafa Assem (Cabo Verde), Neuza de Brito Carneiro (Feira de Santana/BA), Roberto Leal, Valdeck Almeida de Jesus e William Wollinger Brenuvida (Santa Catarina). Capa do artista plástico angolano Elias Jamba Sanjelembi.

Letras africanas
E diante das suas últimas aulas no Curso de filosofia, realizado aos sábados na Faculdade 2 de Julho, que versavam sobre a África teremos o lançamento do livro "Letras Pretas Cruas & Nuas" - Poesias com Luta e Contos de Amor (Ed. Òmnira/BA-Brasil - 100 páginas R$ 25) do jornalista, escritor e editor Roberto Leal (um dos discípulos do professor Germano Machado) , obra literária ambientada na África, mais precisamente em Angola e Cabo Verde, traçando uma trajetória de luta dentro de uma poesia as vezes revolucionária e outras vezes patriótica e amável saudando a Mãe África, como não foi possível deixar de fora também os contos de amor vividos com a mulher africana, de caráter forte e de enredo afável e espetacularmente amada de várias formas e modelo dentro de uma linguagem vivida nos prazeres do Amor.


O livro tem apresentação dupla do professor homenageado e do jornalista e escritor Valdeck Almeida de Jesus, orelhas do poeta angolano Ismael Farinha e capa do artista plástico cabo-verdiano Moustafa Assem. Essa obra literária é dedicada a poetisa e ativista cultural angolana Jovita Kifinamene Leal, representando assim todas as mulheres negras e africanas do universo. “Foi um prazer muito grande ter contato direto com a obra literária e filosófica desse mestre que foi o professor Germano Machado e que nos leva muito a refletir sobre o aprendizado filosófico e literário cepista brasileiro”, disse Jovita. Mais informações +55 71 98736-9778 WhatzApp.

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top