segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

UMA DÉCADA DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL NA SUÍÇA

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 10 de dezembro de 2018  | Sem Comentarios



A escritora Saskia Brígido in homenagem póstuma
Será realizada no Centro Cultural da Câmara Municipal do Salvador (Praça Municipal – Centro Histórico), dia 14 de dezembro (sexta-feira), às 18 horas,  uma cerimonia de comemoração de aniversário da Academia de Letras do Brasil, que completa sua primeira década de serviços prestados a literatura brasileira em solo suíço. O seu presidente Dr. Carlos Ventura que estará presente se confraternizando com acadêmicos (as), escritores, poetas e convidados. “Visando consolidar e fortalecer a implantação dos Núcleos Acadêmicos da ALB/Suiça”, disse.

Teremos dentro da programação a posse de novos acadêmicos (as), entrega de outorgas de Mérito, de Comendador (a) das Artes e do Grão-Colar Acadêmico da ALB/Suíça a personalidades dentre eles o presidente da UBESC – União Baiana de Escritores, o jornalista e escritor Roberto Leal. Entre os escritores presente estará o vencedor do I Prêmio Internacional Professor Germano Machado, o escritor Catarinense William Wollinger Brenuvida, como também o jornalista e escritor Carlos Souza Yeshua organizador da coletânea “Carta ao Presidente”.

A Academia de Letras do Brasil fará também uma homenagem a saudosa acadêmica escritora cearense Saskia Natália Brígido (*21-03-1972 +24-02-2016). Ela desde criança gostava de imaginar e inventar histórias nas quais se colocava como protagonista. Quando aprendeu a ler e escrever passou a registrar e ilustrar as historinhas que criava, na época surgiu o sonho de publicar seus escritos. Era formada em Pedagogia, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, e em Psicanálise, pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil. Saskia também possuía especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Christus. Autora de: A Ciranda das Flores; Inventor de invenções; Uma Escola Encantada; Uma Cidade no Fundo do Mar e tantas outras obras ligadas ao mundo infantil e a pedagogia.

Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Foto: Divulgação


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top