quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

REVISTA ÒMNIRA HOMENAGEIA PROF GERMANO MACHADO

Publicado por Roberto Leal As quarta-feira, 19 de dezembro de 2018  | Sem Comentarios



Capa de:Elias Jamba Sanjelembi
 O saudoso professor, escritor e jornalista Germano Machado (1926/2017), que faleceu aos 91 anos, e será homenageado pela revista de Literatura “Òmnira”, em uma edição especial dedicada ao reconhecido trabalho desse mestre, que influenciou gerações, principalmente com o CEPA - Círculo de Estudo, Pensamento e Ação. As inscrições estão abertas até o dia 30 de dezembro e os interessados em colaborar com esse tributo, podem participar com artigos, poesias, crônicas ou qualquer outro gênero literário. Os textos não precisam necessariamente falar da pessoa do professor, sendo a sua temática livre. Informações e valores do investimento podem ser solicitados através do telezap (71) 98736-9778 ou pelo e-mail: lealomnira@yahoo.com.br 
A revista de Literatura “Òmnira” tem como editor o jornalista e escritor Roberto Leal, um dos mais dedicados discípulos do professor Germano Machado, que aproveita a ocasião para convidar amigos, cepistas, alunos, ex-alunos, colegas e simpatizantes do trabalho do jornalista, professor e filosofo Germano Machado, para coletivamente fazer uma justa homenagem a esta personalidade da cultura e educação da Bahia, que fez história com suas aulas, palestras, artigos e livros publicados. A UBESC - União Baiana de Escritores, entidade presidida por Roberto Leal, é uma das instituições parceira dessa homenagem.
Germano Machado era escritor, formou-se na primeira turma de jornalismo da Universidade Federal da Bahia, fundador do CEPA - Círculo de Estudo Pensamento e Ação. Lecionou na Universidade Federal da Bahia – UFBA, na Universidade Católica de Salvador – UCSAL e na Escola Técnica Federal da Bahia. Foi membro da Academia de Letras e Artes “Mater Salvatoris”, Academia de Letras e Artes de Salvador, Academia Baiana de Educação, Grupo de Ação Cultural da Bahia, União Brasileira de Escritores – UBE, União Baiana de Escritores – UBESC, entre outras. Entre seus muitos livros destacam-se: Os Dois Brasis – Introdução ao Pensamento de Euclides da Cunha; A Verdadeira Revolução; Igreja Humana e Divina; Dimensões da Realidade Brasileira; Da Física da Matéria à Metafísica do Espírito; Um Glauber Inegável; Da Filosofia e do Filosofar: o sentido do viver humano; Tempo Decorrido dentre muitos outros tempos.
Revista Òmnira - A primeira edição da revista Òmnira de 2019, já está pronta e será lançada em janeiro/2019. A publicação traz 32 páginas e homenageia o líder negro angolano Dr. António Agostinho Neto, tem capa do artista plástico angolano Kabú e conta com a participação de jornalistas, poetas e escritores de vários países: 23 de Angola, 13 do Brasil, um de Cabo Verde e um dos EUA. Os interessados em adquiri um exemplar, podem entrar em contato com o editor e fazer seu pedido e receber no conforto da sua casa, ao preço de R$ 17,00, para todo o Brasil, já incluso o valor do correio.

Texto: Carlos Yeshua
Arte: Elias Jamba Sanjelembi (Angola)

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top