domingo, 25 de novembro de 2018

MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA COMEMORADO NO IAT

Publicado por Roberto Leal As domingo, 25 de novembro de 2018  | Sem Comentarios

Consciência Preta é no IAT

O IAT - Instituto Anísio Teixeira realiza no período de 26 a 30 de novembro a “1ª Semana IAT da Consciência Negra”. Durante o evento, uma série de atividades reunirá pesquisadores, estudantes, jornalistas, escritores, poetas e professores para reflexão sobre vários temas relacionados com o mês comemorativo e com atividades que elevam a cultura negra, de maneira a destacar e relevar pontos importantes de conquistas da raça negra na área educativa e cultural.
Com o objetivo de promover um espaço de reflexão e discussão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e a influência dos povos africanos na construção cultural da Bahia e do Brasil, a fim de se integrar nas comemorações do mês Nacional da Consciência Negra, O Instituto Anísio Teixeira abre suas portas para o público participar dessa celebração cultural e educativa.
É importante destacar que teremos aproximadamente 200 visitantes por dia e o público alvo são professores da rede pública, pesquisadores, estudantes e demanda social. Com Show da Banda Didá, palestras, bate papos, mesa redondas, peça teatral, exposição de livros, revistas e publicações de autores africanos e muito mais cultura negra esperando por você. Teremos participantes como: a dançarina e cabeleireira afro Negra Jhô, a professora Maria Durvalina (Fundadora do Institiuto Steve Biko), o poeta e professor, Nelson Maca, Cristiano Pedreira presidente do Instituto Hori, jornalista e escritor Roberto Leal presidente da União Baiana de Escritores responsável pela exposição de livros de autores negros e a Secretária Municipal da Reparação Ivete Sacramento e tantas outras personalidades engajadas no trabalho de valorização Cultural da raça Preta. Mais Informações: (+55) 71 3116-9064.