terça-feira, 2 de outubro de 2018

SANTOS FAZ DOAÇÃO A MENINO MOÇAMBICANO QUE FOTO VIRALIZOU

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 2 de outubro de 2018  | Sem Comentarios

João Chico o santista de Moçambique

Depois que o menino João Chico, de 6 anos, foi fotografado na comunidade de Nhahminjale, em Moçambique, pela embaixadora da ONG Missão África Rafaella Kalimann,  com a camisola do Santos F.C. jogando bola, foto que viralizou na internet, o clube e torcedores se mobilizaram em uma grande campanha que, nesta segunda-feira (01/10), doou R$ 38.260,00 em benefício de João Chico, de sua família e de projetos sociais na região.
O garoto ganhou as redes sociais, em julho passado, ao aparecer com uma bola feita de trapos de pano e amarrada com cordão, pés descalços e a camisa do Santos (o peixe da Vila Belmiro, em São Paulo/Brasil) o que comoveu a diretoria e torcedores do clube em São Paulo.
O clube dividiu essa doação da seguinte forma: R$ 23.260,00 para projetos da Missão África em Beira, Moçambique; R$ 10.000,00 para a família de João Chico e R$ 5.000,00 para a implantação de um projeto de futebol em Marromeu, naquele país, na comunidade onde vive o menino João.

No último domingo, a ONG revelou nas redes sociais ter recebido a quantia de quase R$ 40 mil reais do clube, que havia prometido doação de R$ 1 por cada torcedor que comparecesse nos jogos contra Palmeiras, no Pacaembu, e Flamengo, na Vila Belmiro. Nos jogos o clube paulista ainda estampou a logomarca da Missão África no seu uniforme durante os dois jogos do Campeonato Brasileiro que fizeram parte da campanha.
Fonte: Revista Òmnira/Globo Esporte
Foto: Rafaelea Kalliman/Missão África