Morre campeão mundial dos 400 mt com barreiras em Pequim/2015 |
Atletismo de luto. O atleta queniano Nicholas Bett, 28 anos, campeão mundial dos 400 metros com barreiras em Pequim-2015, morreu na madrugada dessa quarta-feira, em um acidente de trânsito na região oeste do país.
"O veículo onde se encontrava atingiu um obstáculo e capotou. Bett morreu na hora", afirmou o comandante da polícia do condado de Nandi, Patrick Wambani. Segundo informações da imprensa britânica, o atleta retornava do Campeonato Africano disputado na Nigéria quando perdeu o controle de seu carro e caiu em um barranco após sair da estrada próxima à cidade de Nandi, região oeste do Quênia.
No Mundial de Atletismo de 2015 em Pequim, Nicholas Bett conquistou a medalha de ouro na prova dos 400 metros com barreiras e se tornou o primeiro queniano a vencer esta prova na competição, com o tempo de 47 segundos e 79 centésimos.
Em comunicado postado nas redes sociais, a Federação Queniana lamentou a morte de Bett, apontado como um dos maiores atletas nacionais, e enviou condolências à família e à toda comunidade desportiva.
Um dos maiores nomes do atletismo, Bett escreveu seu nome na história do esporte não só pelo título mundial em Pequim, mas também por se tornar o primeiro queniano a vencer uma prova com distância inferior a 800m. Berço de diversos fundistas de relevo, o pais africano jamais se notabilizou por grandes atletas de curtas distâncias.
Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro Bett era um dos favoritos à medalha de ouro, mas, acabou caindo na pista e não se classificou para a final, que foi vencida pelo americano Kerron Clement. O seu compatriota Boniface Mucheru Tumuti ficou com a prata, e o turco Yasmani Copello com o bronze.
Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
0 comentários: