quarta-feira, 18 de julho de 2018

PRÊMIO AMAZÔNIA DE LITERATURA ABRE INSCRIÇÕES

Publicado por Roberto Leal As quarta-feira, 18 de julho de 2018  | Sem Comentarios



Oportunidade para novos talentos
Já está aberta às inscrições para o I Prêmio Amazônia de Literatura, edição 2018, iniciativa que foi idealizada e vem sendo organizada pelo poeta marabaense Airton Souza e, que vai premiar obras inéditas de escritores e escritoras brasileiras em vários gêneros literários e em duas categorias distintas Entre os gêneros literários estão poesia, conto, crônica, romance e serão publicados dois livros, um livro solo e uma antologia literária.

Em relação às duas categorias o I Prêmio Amazônia de Literatura 2018 estão à categoria nacional, voltada aos autores e autoras residentes no Brasil e maiores de 18 anos de idade e a categoria estudante, voltada exclusivamente para estudantes de escolas públicas da rede de ensino de Marabá, independente da idade. Para esta categoria o importante é que o estudante esteja devidamente matriculado e frequentando a escola.

A edição do I Prêmio Amazônia de Literatura, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marabá, através da Secretaria Municipal de Cultura, da Editora Kazuá, de São Paulo e com a parceria da Editora Folheando, de Belém do Pará, vai resultar na publicação de dois livros, uma antologia que será publicada com os contos e poemas vencedores e um livro solo e inédito nos gêneros conto, crônica, poesia ou romance e, que será publicado pela Editora Kazuá. Além disso, os livros serão distribuídos aos vencedores e também a bibliotecas públicas de Marabá e região.

“Essa iniciativa é inovadora na região. Entre seus objetivos estão o de incentivar a produção literária e principalmente contribuir no processo de incentivo à leitura e, principalmente no gesto de reconhecimento da produção literária. Esse prêmio vai valorizar toda uma produção literária e despertar interesse pelo livro”, ressalta Airton Souza, curador do Prêmio Amazônia de Literatura.

As inscrições vão até o dia 24 de agosto e serão recebidas online, através do site do certame literário e, a premiação acontecerá no mês de novembro, com a entrega dos troféus, medalhas e certificados aos vencedores. No entanto, os lançamentos dos dois livros acontecerão somente no início de dezembro, devido ao processo de edição.

Para maiores informações basta acessar o site do I Prêmio Amazônia de Literatura, que é https://premioamazoniadeli.wixsite.com/meusite ou mesmo escrever para o e-mail: premioamazoniadeliteratura@gmail.com e solicitar informações referentes ao prêmio.

Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Foto: Divulgação




Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top