terça-feira, 31 de julho de 2018

CATADOR DE RECICLÁVEIS INVENTA CARREGADOR DE CELULAR SEM TOMADA

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 31 de julho de 2018  | Sem Comentarios

O Mato Grosso do Sul também tem seu Prof. Pardal

O catador de recicláveis Celso Aristimunho, de 60 anos, da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, desenvolveu a partir de material recolhido do lixo, um carregador de celular que não precisa estar conectado em uma tomada para funcionar. Ele usou restos de ventilador, carregador, lâmpada e uma manivela.

Celso Aristimunho, de 60 anos, criou um aparelho que conta com um carregador de celular, uma lâmpada, manivela e restos de um ventilador, tudo envolvo em fita isolante. "Fico pensando nesse pessoal que se perde no mato, nos lugares distantes ou mesmo em alto-mar. Pode salvar vidas, né?", disse Celso orgulhoso de compartilhar sua invenção.
Em entrevista ao G1, ele contou que está sempre levando para casa produtos eletrônicos encontrados descartados no lixo, como aparelhos de som, liquidificadores, ventiladores e instrumentos musicais. Ele, inclusive, já conseguiu reformar um fusca, ano 1968, apenas com materiais encontrados no lixo, apelidando o veículo de Batfusca.
Nas redes sociais circula um vídeo onde ele manuseia uma manivela e automaticamente o celular começa rapidamente a carregar.

Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Foto: Divulgação/Internet



Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top