sábado, 14 de julho de 2018

67 ANOS DO CEPA COMEMORADO NO CENTRO CULTURAL DA CÂMARA

Publicado por Roberto Leal As sábado, 14 de julho de 2018  | Sem Comentarios

Bolo personalizado trazia recado para os convidados
Aconteceu no Centro Cultural da Câmara Municipal (Praça Municipal - Centro Histórico, de Salvador/BAHIA-Brasil), no passado dia 12 de julho (quinta-feira), às 18 horas, mais uma homenagem ao professor e jornalista Germano Machado, quando da realização das comemorações do aniversário de 67 anos de fundação do CEPA - Circulo de Estudo Pensamento e Ação, com direito a bolo personalizado e com recado de efeito do mentor cepista maior: "Para a  frente e para o alto, eis o caminho", como dizia o saudoso professor.
Com o lançamento do livro de poesias "Banho de Sol & outras manhãs" do publicitário e escritor Jose Abbade, que contou com as presenças de escritores, professores, jornalistas, simpatizantes, agitadores culturais da cidade do Salvador, além de cepistas de várias gerações. Destaque para a presença da Bibliotecária Vanda Cunha, professora Leda Jesuíno, os jornalistas Carlos Yeshua, Lucimar Gaivota (Soares Lucymar) e Valdeck Almeida De Jesus Lotado, de escritores, poetas e amigos simpatizantes Alexandro Jesus Santos, Audelina Macieira, Elisenilda Cristina de AlmeidaTiago Oliveira Nascimento, Renata Rimet, Roberto Rodrigues, dentre tantos outros.
O evento teve o apoio do amigo do CEPA, o vereador Odiosvaldo Vigas e contou com a presença da filha do saudoso fundador da entidade Raquel Machado, hoje a vice-presidente da entidade. Esse é o primeiro evento sem a presença do Mestre em Filosofia, jornalista, escritor e professor Germano Machado, falecido no dia 27 de dezembro de 2018, que foi o fundador do Circulo de Estudo Pensamento e Ação.

Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Foto: Roberto Leal