terça-feira, 3 de abril de 2018

ALMIR ZARFEG É PERSONALIDADE DE IMPORTÂNCIA CULTURAL

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 3 de abril de 2018  | Sem Comentarios

Escritor Almir Zarfeg homenageado UBESC
A UBESC – União Baiana de Escritores entregou na quarta-feira passada (14/03) Dia Nacional da Poesia, no Brasil, e aniversário de 171 anos do nascimento do poeta maior, o brasileiro Antônio Frederico de Castro Alves, o titulo de “Personalidade de Importância Cultural-2017” ao jornalista e escritor Almir Zarfeg pelos relevantes serviços prestados a Cultura Nacional. N’uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho à frente da Academia de Letras de Teixeira de Freitas e diante do quadro desenhado de seu elevado empenho na divulgação da Cultura Literária do Extremo Sul da Bahia e diante da desenvoltura nacional que toma corpo com o seu trabalho, ganhando muita força com a implantação de projetos como por exemplo, o Prêmio Castro Alves de Literatura, que poderá ser nacional na sua próxima edição.

O título foi entregue pelo também jornalista e escritor Carlos Yeshua, presidente em exercício da UBESC, que esteve presente a cidade de Teixeira de Freitas e participou também da Seção Solene de entrega da premiação aos vencedores do Prêmio Castro Alves de Literatura, instituído pela Academia de Letras de Teixeira de Freitas/BA, que foi realizada na Câmara de Vereadores daquele Município.
O referido titulo é conferido a uma única personalidade por ano, reconhecendo o trabalho desenvolvido ao longo da sua carreira, e que isso seja compactuado presencialmente pela UBESC & Revista Ómnira ou entidades associadas e parceiras, inclusive no exterior onde já foram congratulados o escritor John Bella e o administrador do Município do Lobito/Benguela - Dr. Roberto Ngongo (in Angola/África), e no Brasil já receberam o escritor Alberto Peixoto, professor Germano Machado, Agitador cultural e jornalista Clarindo Silva, escritor Valdeck Almeida De Jesus Lotado, poeta Luar do Conselheiro e tantos outros.