sexta-feira, 9 de março de 2018

REVISTA BRASILEIRA VAI HOMENAGEAR AGOSTINHO NETO EM NÚMERO ESPECIAL

Publicado por Roberto Leal As sexta-feira, 9 de março de 2018  | Sem Comentarios

Nova homenagem a Agostinho Neto

A revista literária brasileira “Òmnira”, editada pelo jornalista e escritor brasileiro Roberto Leal, trará em uma Edição Especial, no próximo mês de março, mais uma homenagem ao líder negro angolano Agostinho Neto, que estará retratado na sua capa, n’uma pintura fantástica e exclusiva do artista plástico angolano Kabú. O líder já foi homenageado uma vez em número anterior da mesma publicação no ano de 2013, a revista que já é muito conhecida do público angolano, pela sempre participação de escritores e poetas contemporâneos das diversas províncias de Angola, como também de outros países de África.
É importante Frisar que a revista se mantém a cada edição mais forte dentro do intercâmbio já firmado com Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé & Príncipe.
A revista que é dividida entre: “Editorial”, "Letras das Províncias", "Espaço UBESC", "Poesia, poetas, poemas & palavras", "Garimpando Letras", "Fotos & Fatos", “Matéria da Redação”, "Movimento Kutanga" e muito mais literatura contemporânea lusófona de todas as formas, manifestações e gênero.
A publicação dará destaque a poetas, escritores e jornalistas com abordagem de assuntos e motivos que nos apresente uma gama contemporânea fortíssima da literatura angolana em todos os seus aspectos e segmentos, dentre eles o poeta Ismael Farinha com a matéria “Wende Bocado a menina prodígio que encanta com poesia e interpretação” uma revelação ao trabalho da poetisa mirim angolana que é figura marcante nos eventos literários de Luanda; o também poeta Roberto Leal com a poesia “Angolafricamentelas” onde em 15 estrofes retrata em uma visão própria todas as províncias angolanas; e da redação da revista vem uma matéria sobre o universo da música gospel na província do Uige “As Vozes Sagradas do Gospel Angolano”, além de poesias, contos e textos de autores angolanos, com a participação de brasileiros também.
“A publicação que tem uma abordagem arrojada, mantém sua pegada rustica e de sondagem eclética dentro dos estilos literários luso-africanos, procurando nesse momento difícil de crise, manter o intercâmbio entre as nações do PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa”, afirma o editor Roberto Leal.  Os interessados em participar da publicação em Angola deve enviar material para analise e se prontificar em investir na revista. Para mais informações: lealomnira@yahoo.com.br ou pelo site www.fundacaoomnira.com.br (Revista Òmnira) ou ainda pelos telemóveis: 933 13 87 13 / 949 62 88 54 com o editor Roberto Leal.
 Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Arte capa: Kabú (artista plástico)

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top