sábado, 30 de setembro de 2017

OBRAS LITERÁRIAS E FORMAÇÃO TEM LUGAR EM LUANDA

Publicado por Roberto Leal As sábado, 30 de setembro de 2017  | Sem Comentarios

O Movimento Literário Kutanga/Angola promove o lançamento da coletânea poética “Com Amor & Luta”, Ed. Òmnira/BA-Brasil, 118 páginas, organizada pelo jornalista, escritor e editor brasileiro Roberto Leal, presidente da UBESC – União Baiana de Escritores, que acontecerá na Fundação de Arte e Cultura (Largo Amilcar Cabral, Nº 2B) dia 4 de outubro (quarta-feira), às 18 horas. No livro Leal, juntou trabalhos
Roberto Leal mais uma vez em Angola
de autores da poética contemporânea aos seus, dentre eles, três angolanos: Faustino Nguange, Garcia Pedro Teleka e Jovita Kifinamene, aos dos brasileiros: Celina Moniz, Elisenilda Cristina, Fátima Trinchão, Jovina Souza, Jari Zamar, Matheus Cardoso, Milena Moreira, Neuza de Brito Carneiro e Valdeck Almeida de Jesus.

Fará também o lançamento da revista Òmnira de Literatura, edição número 13, 32 páginas, que traz escritores, jornalistas e poetas de Angola, Brasil, Cabo Verde e Guiné Bissau, a revista tem a participação de 21 escritores emergentes de Angola, a publicação homenageia o líder negro Amilcar Cabral com matéria sobre sua trajetória de luta pela dupla independência, e que na revista vem retratado na capa em uma pintura exclusiva do artista plástico moçambicano João Timane. “A revista Òmnira abre suas páginas para os escritores novos de África portuguesa, como forma de incentivo” disse Ismael Farinha jornalista correspondente da revista em Angola.

Roberto Leal estará ministrando de 9 a 13 de outubro, na Galeria Tamar Golan uma “Formação Básica em Criação Literária”, com duração de cinco dias e carga horária de 15 horas com direito a certificado, onde abordará a cultura de uso do pseudônimo, como devem ser utilizadas as redes sociais pelo autor emergente, criação de poesia, conto e crônica, além de dicas de como publicar e suas técnicas de criação.  A iniciativa tem a realização do Movimento Literário Kutanga, com o apoio da Fundação de Arte e Cultura, da UBESC-União Baiana de Escritores/Brasil e da Revista Òmnira, que dará oportunidade de publicação aos melhores textos produzidos em sala de aula. “A ação visa o fortalecimento do intercâmbio cultural entre as duas nações, uma mutua troca de conhecimentos”, afirma Leal.

Mais informações: +244 933 138 713 ou lealomnira@yahoo.com.br
Fonte: ASCOM/Revista Òmnira