terça-feira, 15 de agosto de 2017

UBESC PROMOVE SUA PRIMEIRA MÍNI FEIRA DE LIVROS

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 15 de agosto de 2017  | Sem Comentarios

"Livros  a mão cheia e deixe o povo pensar" Castro Alves
A UBESC-União Baiana de Escritores, o CEPA – Circulo de Estudo Pensamento e Ação e o Movimento Literário Kutanga/Angola realizam no próximo dia 2/09 (sábado), das 10 às 17 horas, na Cantina da Lua (Largo do Terreiro de Jesus s/n Centro Histórico) - Salvador/BAHIA-Brasil, a sua primeira mini feira de livros, com a participação de vários escritores e poetas, editoras e entidades que estarão expondo suas obras, entre elas: UBESC - União Baiana de Escritores; Movimento Artpoesia; CEPA; Editora Òmnira

.
Uma obra da  Editora Òmnira
O jornalista e escritor Carlos Souza Yeshua apresentará o livro “Pau pra toda obra – A saga de um português em terras angolanas e brasileiras” – (Ed. Òmnira/BA-Brasil 150 páginas), uma biografia do empresário luso-angolano João Alfredo Domingues.
Os poetas Celina Moniz, Elisenilda Cristina, Fátima Trinchão, Jari Zamar, Jovina Souza, Milena Moreira, Matheus Cardoso, Neuza de Brito Carneiro, Roberto Leal e Valdeck Almeida de Jesus autografam a coletânea poética “Com Amor & Luta” (Ed. Òmnira/BA-Brasil 108 páginas R$ 20) que também tem a participação dos poetas angolanos: Faustino Nguange, Jovita Kifinamene Leal e Garcia Pedro Teleka.
O jornalista, escritor e editor Roberto Leal lança também a última edição da revista semestral de Literatura Òmnira com a participação de poetas e escritores de Angola, Brasil, Cabo Verde e Guiné Bissau. A publicação tem capa do artista plástico moçambicano João Timane com pintura que retrata o líder negro Guinécaboverdiano Amilcar Cabral.
Teremos lançamento de livros e revistas; recital de poesia; contação de historias para crianças; exposição e venda de livros de autores baianos de várias editoras e entidades, bate papo com escritores, sorteio de livros, recital poético e palco aberto para performance poética de recitadores, participantes e o público convidado. O evento tem as participações confirmadas dos escritores e poetas: Clarindo Silva, Germano Machado, Tiago Gato Preto, Pareta Calderach, Frank Bahia, Day Tribal e muitos outros.
A UBESC pretende promover em pontos diferentes da cidade, mínis feiras de livros aos finais de semana, para propagar e incentivar a leitura, de forma a levar livros e publicações do gênero a preços mais reduzidos para o público leitor, criando um novo mecanismo para que escritores baianos tenham mais uma opção de como levar ao público a sua produção literária. Mais informações: +55 71 98688-8096 ou 98454-0267 e-mail: ubesc2013@yahoo.com.br

Fonte: ASCOM/UBESC

Foto: divulgação