sexta-feira, 24 de março de 2017

EX DITADOR EGÍPCIO SOLTO APÓS SEIS ANOS DE PRISÃO

Publicado por Roberto Leal As sexta-feira, 24 de março de 2017  | Sem Comentarios

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak deixou nesta sexta-feira (24/03), o hospital militar no qual passou parte dos seus seis anos de prisão ao qual foi condenado, informou seu advogado Farid al-Dib à AFP.
 Mubarak na janela do hospital militar Maadi, no Cairo
No início do mês, a justiça egípcia autorizou a libertação de Mubarak, hoje com 88 anos, após uma última sentença que o absolveu da morte de centenas de manifestantes durante os protestos de 2011 que o obrigaram a abandonar o poder. Em 18 dias de revolta, quase 850 pessoas morreram em confrontos entre a polícia e os manifestantes.
O ex-presidente foi condenado à prisão perpétua em 2012, mas, um tribunal de apelação optou por um  novo julgamento dois anos depois, quando as acusações foram retiradas e a principal instância de apelação do país o absolveu em 2 de março. Em janeiro de 2016, a corte havia confirmado a sentença de três anosde prisão para Mubarak e seus dois filhos por acusações de corrupção, mas, a condenação levou em consideração o tempo que já haviam passado na prisão, o que deixou Alaa e Gamal, os filhos do ex-presidente em liberdade.
Na quinta-feira, um tribunal ordenou uma nova investigação para esclarecer se o ex-presidente recebeu presentes do jornal estatal Al-Ahram. Atualmente, vários dos principais ativistas da revolta de 2011 estão na prisão, cumprindo longas penas. Os grupos de defesa dos direitos humanos afirmam que centenas ainda se encontram desaparecidos

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top