segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

NOBLAT A VOZ FEMININA DO RAP NORDESTINO

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 26 de dezembro de 2016  | Sem Comentarios

Janaina Noblat é a voz feminina do Rap Nordestino

Janaína Passos Noblat Perez é compositora e cantora de Rap. Ganhou o título de Mc, quando venceu uma Batalha, n’um desafio que aconteceu em Salvador, quando foi à campeã e o que lhe deu a oportunidade de poder representar a Bahia em São Paulo.  Foi neste contexto que Janaina Noblat, concorrendo com diversas garotas de outros estados (MG, ES, SP, RJ, SC, PE, DF), se tornou a campeã nacional de Freestyle feminino de 2016, que aconteceu durante o V Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop, em São Paulo. Janaína Noblat nasceu em Saúde/BA. Desde cedo, já ouvia Rap, estilo musical que a deixa bastante confiante para soltar a sua rima.  No dia do Hip Hop, foi matéria na Revista Muito, suplemento do maior jornal do Norte e Nordeste do Brasil “A Tarde”, sobre a proposta do NoBlah. “O protagonismo feminino no Hip Hop tem crescido, mulheres que antes se sentiam oprimidas pelo machismo, hoje se sentem parte fundamental”, opina Janaina.

A primeira apresentação do NoBlah,  se deu com o Mc Rapadura em 2014 e desde então   vem se apresentando com  Mcs de todo país, como Tássia Reis (SP)  e MV BILL (RJ) e outros conhecidos no cenário poético musical.  Tem se apresentado em muitos shows com Mcs baianos. Mc Janaina Noblat visitou colégios particulares e públicos durante várias apresentações. Foi convidada a participar de várias mesas de discussões sobre a arte urbana e empoderamento feminino. Recentemente participou de eventos na universidade Unifacs e na Uneb – Universidade do Estado da Bahia onde fez show no Congresso de Comunicação.  O NoBlah estará em janeiro, em São Paulo participando de dezenas de shows com Mcs paulistanas.
O NoBlah  passa uma ideia filosófica de não conversar o que não se tenha conteúdo, o que não represente cultura para o povo. Sem Blá, Blá, Blá. Faz uma alusão ao sobre nome da MC Janaína Noblat.  Como revelação baiana e nacional do ano, ela que já tem um público repleto de jovens e adolescentes, espera conquistar a simpatia de todos, com suas letras e rimas. “Nas minhas letras trago vivências, com o objetivo de causar reflexão”, afirma Janaina.


Janaína Noblah tem como referência os grupos Sabotagem, Eminem e Racionais, que fizeram parte do repertório musical que desde a sua infância fazia descrevia o seu mundo.  Vindo morar em Salvador, passou a ter contato com a cena local do Hip hop. Foi quando emergiu a vontade de cantar suas composições, iniciando sua carreira com apresentações em escolas e nas Comunidades Carentes da cidade.  No decorrer de sua carreira já abriu shows de: Rapadura, Tássia Reis, Síntese, MV BILL. A cantora quer mostrar, entre versos e melodias, como o hip-hop pode ajudar a empoderar e conscientizar as nossas mulheres. Nessa cena emergente de mulheres MCs do Brasil, Janaina Noblat rapper baiana é campeã de Freestyle nacional feminina. “Lembro sempre da realidade do Rap no meu Estado e do quanto ele ainda precisa de visibilidade”, diz Janaina.  https://www.facebook.com/NoBlahRap

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-
© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top