domingo, 30 de outubro de 2016

MAIOR LIVRARIA FLUTUANTE DO MUNDO CHEGA A CABO VERDE

Publicado por Roberto Leal As domingo, 30 de outubro de 2016  | Sem Comentarios

Logus Hope a maior livraria flutuante do mundo          Foto: Roberto Leal
Chega à cidade da Praia, em Cabo Verde, a maior livraria flutuante do mundo, o navio “Logos Hope”, de bandeira alemã, que faz escala a partir do dia 01 de novembro nos dois principais portos de Cabo Verde, onde espera receber cerca de 30 mil visitantes nos dias em que vai estar aberto para visitação no país. O coordenador do projeto o brasileiro Filipe Leite, divulgou em coletiva de imprensa, na cidade da Praia, indicativos que dão conta que o navio espera receber 20 mil pessoas nos seis dias em que vai permanecer no Porto da Praia, de 02 a 07 e 10 mil pessoas nos outros quatro dias, de 10 a 13 no Porto da Ilha de Mindelo, em São Vicente.Essa é a primeira vez que o navio Logos Hope vai atracar em Cabo Verde/África, 16 anos após ter recebido a visita do Logos II, o navio-irmão. 
A livraria oferece uma variedade de mais de cinco mil títulos, na sua maioria em inglês, a preços reduzidos e nos mais variados temas, desde os livros de ciência, religião, esportes, culinária, artes, dicionários, além de livros infantis e acadêmicos. Além da venda de livros, a embarcação realizará várias outras atividades, com destaque para um espetáculo cultural, envolvendo música e dança com a participação de vários tripulantes, que acontecerá no sábado, dia 05 de novembro. Os ingressos para esse evento em particular custam 300 escudos (2.7 euros), enquanto a entrada nos dias normais de visitação custará 50 escudos cabo-verdianos por pessoa (45 cêntimos). Com exceção da quarta-feira e do domingo, que terá visitação das 13:00 às 20:30 h. o navio estará aberto ao público das 10:00 às 20:30 horário local, nos outros dias.
Durante a sua escala em Cabo Verde, o navio realizará várias atividades sociais, como a doação de livros, pintura de escolas e distribuição de purificadores de água a algumas instituições, sendo uma delas as Tendas Al-Shaddai, um centro de recuperação de toxicômanos em Santa Cruz, no interior da Ilha de Santiago. O coordenador do projeto, que em Cabo Verde tem como um dos principais parceiros a Igreja do Nazareno, disse ainda que serão oferecidos óculos de leitura no bairro de Achada Santo António, o bairro mais populoso da cidade da Praia, que conta com cerca de 14 mil habitantes. Filipe Leite, que é de nacionalidade brasileira disse que as expectativas “são as melhores possíveis” e prova disso é que uma equipe já se encontra em Cabo Verde a aproximadamente um mês, preparando a chegada da embarcação.

“Esta experiência onde os tripulantes visitam os países é muito rica porque tanto eles como os cabo-verdianos se beneficiam, porque compartilham outras culturas”, afirmou Filipe, um dos 20 brasileiros que compõem a tripulação e os únicos a falar português. A tripulação que já teve um cabo-verdiano e um português entre seus membros convida jovens desses dois países e de outros lusófonos a participarem do projeto, representado a bordo por mais de 60 nacionalidades. Para isso, é preciso entrar em contato com a OM, uma agência para recrutamento de novos tripulantes, ou entrar no site oficial do navio www.gbaships.org para maiores informações. O Logos Hope é operado pela GBA Ships, uma organização beneficente internacional, sediada na Alemanha, que desde 1970 já recebeu mais de 45 milhões de visitantes, nos mais de 500 portos, de mais de 150 países e territórios em volta do mundo. Depois de Cabo Verde, a maior livraria flutuante do mundo segue viagem para as Ilhas Canárias.




Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top