sexta-feira, 2 de setembro de 2016

NELY LUCAS ESTRÉIA COM CONCERTO EM GRANDE ESTILO

Publicado por Roberto Leal As sexta-feira, 2 de setembro de 2016  | Sem Comentarios

O Show Man Gospel de Angola
O poeta e também cantor gospel angolano Nely Lucas se apresenta nesse domingo (04/10), a partir das 15 horas, no Cine Ginásio, na província do Uige, in Angola, quando estréia profissionalmente realizando o seu primeiro show , o espetáculo é batizado de “Gospel e Amigos". O Concerto Gospel (como chamam em Angola) terá ainda como convidados, as participações especiais de músicos da capital: Luanda, como também as verdadeiras pratas da casa – do Uige, entre eles: Jordânia Cunha e Marina Levita, Ama Gospel, Dala da Sila, Zacarias Kuta, Maravilha do Senhor, Vozes Celestes e os meninos do Grupo Vozes Sagradas, dentre muitos outros.
Esse concerto surge num momento muito importante da minha vida, um sonho de meu pai que já não se encontra vivo entre nós, desde o ano passado... Depois de muita luta eis o resultado da persistência, novas lutas, e a primeira vitória... É o meu primeiro grande concerto a pedido de todos que apreciam músicas pra alma”. Comemora Nely, quando perguntado de qual a importância desse concerto na sua vida.
O cantor que diz carregar nas suas canções mensagens de fé, amor ao próximo, esperança para aqueles que não têm onde cair morto; os órfãos; os presos nos vícios; se diz um conselheiro humanitário e que tem como lema “lutar até ao fim”. Ele espera um silêncio, a paz interior de cada um dentro do cine, porque as músicas elevam n’uma dimensão espiritual muito alta, apagando as dores da alma, transportando sentimentos e só viver o canto. “Dessa forma espero que o público se reveja nas mensagens musicadas”. Festeja muito otimista o cantor.

Nely Lucas vai apresentar as faixas musicais, num total de 12, que vão compor o repertório do seu primeiro álbum, que o público poderá ter brevemente. Os dois maiores sucessos de Nely Lucas mais cantados e tocados aos quatro cantos da evangelização angolana, são: a música carro chefe do CD “Ser Criança”, é quando nos apresenta uma balada gospel altamente envolvente e “Ondas da Vida” é como levar a realidade vista pelos olhos da alma de quem canta com o coração, tendo o acompanhamento da fé. “Todos aqui clamam por essas duas músicas, por estarem repletas de realidades sobre a vida de muitos”. Afirma o também poeta, que no maior dos seu índice de humildade, se considera um marinheiro em sua primeira viagem.

Esse é um dos maiores talentos a caminho do sucesso na música gospel angolana, devido a sua versatilidade a caminho da perfeição, seja na poesia ou na música, procurando levar o melhor ao seu cativo e seleto público de ambas as vertentes culturais.