segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A LÍNGUA DO BRASIL É O PORTUGUÊS BRASILEIRO

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 15 de agosto de 2016  | Sem Comentarios

Os nossos maiores símbolos nacionais: bandeira e língua
O Brasil é o único país da CPLP - Comunidade de Países de Língua Portuguesa que fala e escreve o seu próprio português, portanto carregando quase que nenhuma influencia cultural dos colonizadores, a não ser um pouco de uma história mentirosa de descobrimento que ainda se ensina nas escolas e que deve ser revista e reconsiderada; se compartilharmos da opinião de muitos brasileiros de que não se descobre onde já se está habitando...
O português brasileiro tem forte influência do Latim, das línguas indígenas e das línguas africanas, outras culturas linguísticas tiveram sua contribuição em uma escala muito pequena ligada mesmo as linguagens consideradas: vulgar; chulas; como gírias e pejorativas como os palavrões. O Português brasileiro é falado por mais de 190 milhões de pessoas, dentro e fora do território brasileiro, o que torna a variante mais falada do Português, além de mais lida e mais escrita do mundo.
Em 1500, os cercas de 5 milhões de indígenas de diferentes raças e tribos que aqui viviam, divididos em mais de 1.500 povos, falavam em torno de mais de 1.000 línguas; em 1580, começa a ser registrada a Língua Geral Paulista, difundida por padres jesuítas e bandeirantes; em 1700, surgem os primeiro registros da Língua Geral Amazônica, de base indígena “Tupinambá” e do Dialeto de “Minas” trazido pelos escravos africanos, uma mistura de Português com Evé-fon originário de Gana, Togo e Benin; hoje a Constituição garante a preservação dos dialetos de grupos indígenas e dos remanescentes de Quilombos.

A língua “Português brasileiro” sofreu diversas influências por diferentes povos e até os dias de hoje vive uma constante evolução da sua diversificação do idioma. A única lembrança que dizem os brasileiros que ficou dos colonizadores, foi esse “jeitinho brasileiro de querer levar vantagem em tudo” e o que não é bem visto pelos próprios brasileiros praticantes da ética social.
Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Foto: Divulgação

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top