segunda-feira, 4 de julho de 2016

ÚLTIMA CHAMADA PARA O DICIONÁRIO DE ESCRITORES DE ANGOLA

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 4 de julho de 2016  | 2 Comentario

Guia completo de escritores de Angola
A Revista Òmnira e a UBESC – União Baiana de Escritores estão apoiando o trabalho de pesquisa do jornalista, escritor e editor Roberto Leal, que ainda esse ano, precisamente no segundo semestre, termine o trabalho de pesquisa para execução do projeto e que deverá chegar a toda Angola uma versão impressa, do seu “Dicionário de Escritores Contemporâneos de Angola”, Ed. Òmnira/BA-Brasil-2016. Além dos escritores renomados, também os já considerados de domínio público; terão publicadas suas respectivas verbetes junto ao maior número possível de escritores em atividade, para uma conclusão bem completa da produção literária, principalmente os contemporâneos, que é a nova safra que vem publicando muito em Angola.
Serão publicados os escritores que comprovem ter publicação em livros; revistas e jornais (in impresso) devem mandar foto da capa e das páginas se possível, junto podem mandar a verbete (dados biográficos) e foto tipo perfil para: lealomnira@yahoo.com.br ou fazer contato pelo www.fundacaoomnira.com.br  ou União Baiana de Escritores - Rua Professor Paula Filho Quadra 37.2 Lote 01 Parque São Cristóvão CEP 41510-788 Salvador/BAHIA-Brasil. Para esse que não é o primeiro, mas será, o mais completo dicionário de escritores de Angola, quem quiser participar só tem até o dia 2 de outubro prazo final.
O projeto está buscando junto a entidades e colaboradores o “Apoio Cultural” satisfatório para a sua execução.  A participação dos autores não tem custo e a obra não tem caráter comercial, por ser um trabalho de pesquisa; o que não acarretará direitos autorais, no que os participantes concordam; levando em consideração, que a publicação muito contribuirá para a difusão da história cultura  e literária angolana; o que não impede a entidade mantedora do projeto de comercializar exemplares para os interessados em Angola.
Para Roberto Leal essa pesquisa é mais um desafio, "diante do número muito grande de escritores que tem Angola e nem a própria Angola sabe que tem e é isso que eu quero mostrar e registrar", disse comemorando o que já considera que será uma grande publicação para os anais da literatura de África de língua portuguesa.

Fonte: ASCOM/Revista Òmnira

1. Hoje este tipo de arquivo terá de passar pelo reconhecimento da QUALIDADE DAQUILO QUE É ESCRITO, independentemente se (in impresso) em livros, revistas ou jornais, ou apenas publicados através das redes sociais...

ResponderExcluir
  2. Em um trabalho de pesquisa o responsável é aquele que apresenta a pesquisa ou publica sobre sua responsabilidade, assinando a sua pesquisa... E QUEM ESTÁ LHE RESPONDENDO É O RESPONSÁVEL!

ResponderExcluir