terça-feira, 26 de julho de 2016

REVISTA BRASILEIRA ABRE PORTAS PARA ESCRITORES CABOVERDEANOS & GUINEENSES

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 26 de julho de 2016  | Sem Comentarios

Barack Obama que tem origem queniana

A revista brasileira de Literatura ÒMNIRA está oferecendo oportunidade a jornalistas, escritores (as) e poetas contemporâneos cabo-verdianos e guineenses de publicar nas suas páginas, na edição número 13, que homenageará o líder negro norte americano Barack Obama, retratado na capa em ilustração do artista plástico brasileiro André Soares Monteiro. Uma oportunidade para colaboradores que almejam publicar seus textos e trabalhos literários em uma publicação que vem despontando no cenário literário internacional. A publicação homenageia a cada edição um líder negro de reconhecida LUTA, já foram eles: Castro Alves (Brasil - que não era negro), Agostinho Neto (Angola), Samora Machel (Moçambique) e Nelson Mandela (África do Sul).

A revista é parte do projeto de intercâmbio desenvolvido pela UBESC - União Baiana de Escritores & Revista Òmnira (de BAHIA-Brasil), com os países de África de língua portuguesa e tem circulação participativa de: Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde e Moçambique, nessa edição além do consagrado poeta revolucionário guineense Amilcar Cabral, teremos outros autores contemporâneos da PALOP – Países Africanos de  Língua Oficial Portuguesa (acrônimo)
é a expressão usada como referência aos países africanos que têm a língua portuguesa como oficial, são eles: Angola, Cabo verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe  e a também Guiné Equatorial (que recentemente adotou o idioma).  O objetivo do intercâmbio é visitar todos esses países levando a oportunidade de publicar aos escritores contemporâneos garimpados pelo projeto com a avaliação do jornalista e editor Roberto Leal e fazendo o surgimento de novos valores da literatura africana.

O material pode ser artigo, resenha de livro, contos curtos, crônica ou poesia (2), deve ser acompanhado de dados biográficos e foto de perfil do autor, que passará por um processo de seleção. A publicação deve chegar a Cabo Verde em outubro quando o jornalista e editor Roberto Leal estará em Praia, Fogo e Mindelo promovendo diversas atividades culturais como: ministrar formação e palestra, entregar doação de livros e lançar obras literárias, além de fazer uma exposição de obras de literatura africana de língua portuguesa da Editora Òmnira do Brasil. Mais informações e envio de material: lealomnira@yahoo.com.br ou www.fundacaoomnira.com.br, ainda +55 071 98688-8096 (Watsap).


Fonte: ASCOM/UBESC

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top