quinta-feira, 28 de julho de 2016

I CONCURSO KUTANGA DE POESIA - 2016

Publicado por Roberto Leal As quinta-feira, 28 de julho de 2016  | Sem Comentarios

REGULAMENTO/NORMAS/REGRAS

Movimento Literário Kutanga de Angola/África
1-Só será permitida a participação de poetas angolanos (vetada a participação de estrangeiros). Cada autor deverá participar apenas com 1 (uma) poesia, de até 30 versos/linhas, com título e identificada pelo nome de registro. A poesia deve ser digitada, devidamente revisada (erro de português leva a desclassificação) e entregue em CD junto com foto de perfil, dados biográficos e cópia do BI.

2- Serão publicados os 10 primeiros colocados na próxima Edição da revista de Literatura Òmnira (Brasil) e terão direito a 1 (um) exemplar da publicação e certificado expedido pela UBESC - União Baiana de Escritores. Não terão premiação em dinheiro/valores.

3- As poesias serão julgadas pelo Conselho Editorial da Revista Òmnira/no Brasil. Julgamento  esse que é irrecorrível, e o envio do material e o pagamento da taxa de inscrição acarretam na aceitação do regulamento.

4- As inscrições poderão ser feitas com os Coordenadores do Movimento Literário Kutanga, em Angola. De 1 de agosto a 1 de setembro de 2016.
Em Luanda: o poeta e teatrólogo Blandine Klander 926346141 / 912671330 ou e-mail: bklander2@hotmail.com; no Uige: o poeta Garcia Pedro Teleka 931811573 ou e-mail: teleka65@gmail.com e na Huila: o poeta Deusdedith Manuel 923756073 ou e-mail: mussanhay@hotmail.com

5- Taxa de inscrição de: Kz 1.500
(Em caso de desistência não será devolvida taxa de inscrição).

6- I Concurso Kutanga de Poesia - 2016. Esse concurso de incentivo, tem o objetivo de fortalecer o trabalho literário que vem desenvolvendo, como também promover a parceria Movimento Literário Kutanga em Angola/África e Bahia/Brasil e que terá o apoio da UBESC - União Baiana de Escritores & Revista Òmnira/Brasil, no fortalecimento do intercâmbio das entidades com os membros do PALOP-Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

7- A realização é do Movimento Literário Kutanga/Angola. Tem a coordenação do jornalista, escritor e editor brasileiro Roberto Leal e a seleção do material do poeta e escritor angolano Garcia Pedro Teleka.