quinta-feira, 7 de julho de 2016

EDITORA ÒMNIRA E UBESC NA FEIRA DE LIVROS DA UFBA

Publicado por Roberto Leal As quinta-feira, 7 de julho de 2016  | Sem Comentarios

O Sintetismo de Germano Machado
Em celebração aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia acontece, entre os dias 15 e 17 de julho, o Congresso da UFBA, que tem como objetivo gerar uma ampla e profunda reflexão sobre a instituição, suas heranças, perspectivas e papel social. Nesse sentido, as discussões entre os membros da comunidade acadêmica, de forma crítica e coletiva, irão favorecer o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da Universidade, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte
compromisso com a sociedade.
Para tanto, a Editora da UFBA vai protagonizar uma participação especial durante a ocasião. Com o objetivo de divulgar suas publicações para a comunidade acadêmica e, adicionalmente, de promover o acesso a outras produções, a Edufba vai realizar, entre os dias 15 e 17, o VIII Festival de Livros e Autores da UFBA, para a qual foram convidadas cerca de dez outras editoras e livrarias baianas para exporem seus títulos e divulgarem os trabalhos de escritores contemporâneos. Dentre as participantes confirmadas estão cinco editoras universitárias do estado da Bahia — Editora da UESC, Edições UESB, Editora da UFRB, Editora da UNEB e UEFS Editora — e os livreiros da Livraria LDM (MULTICAMPI) e Livraria Vozes, além de outras editoras locais (baianas) como a Editora Martins, Editora Òmnira (UBESC), Editora Quarteto, Solisluna Design Editora e Editora Caramurê. Todas elas irão oferecer desconto de 20% na comercialização de seus livros e publicações.
Iray Galrão, Roberto Leal,  Lucas Yuri e Carlos Souza
A Feira de Livros da UFBA será realizada na área externa na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, no Campus UFBA de Ondina e dentro da programação do Espaço Editora Òmnira/UBESC - União Baiana de Escritores (www.fundacaoomnira.com.br) teremos os lançamentos dos livros (dia 15) Sintetismo Filosofia da Sintese do Professor Germano Machado e Predestinado Artesão de Manoel Porto Lima; (dia 16) dos livros infantis Bolota a Jabuticaba muito Esperta de Iray Galrão,O Bullying do Bully do escritor mirim Lucas Yuri e Um Amor de Lagartixa de Terezinha Passos e da Revista de Literatura Òmnira, edição número 12 - com o editor  e presidente da UBESC, Roberto Leal; teremos ainda bate papo com escritores e poetas, contação de histórias com as escritoras de livros infantis, Iray Galrão e Palmira Heine e uma exposição de publicações de literatura africana de língua portuguesa em publicações da Editora Òmnira.
O quê: Feira de Livros da UFBA — VIII Festival de Livros e Autores da UFBA
Quando: 15 a 17 de julho de 2016
Horário: sexta e sábado das 9h às 20h; domingo de 9h às 18h
Onde: Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, no Campus de Ondina — UFBA - Salvador/BAHIA - Brasil. Mais informações: +55 71 98688-8096 ou lealomnira@yahoo.com.br