terça-feira, 7 de junho de 2016

VI ENEB – ENCONTRO DE ESCRITORES BAIANOS - 2016

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 7 de junho de 2016  | Sem Comentarios

 Homenageia o Professor e escritor Germano Machado

Professor Germano Machado 90 anos de uma lenda viva
A UBESC - União Baiana de Escritores & Revista Òmnira realizam a sexta edição do ENEB – Encontro de Escritores Baianos – 2016, que será realizada nos dias 9 e 10 de setembro (sexta-feira e sábado), na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Rua General Labatut, 27, Barris – Centro de Salvador/BAHIA-Brasil, único evento do gênero na Cidade do Salvador, onde escritores outrora “independentes” como já foi nomeado o encontro, nos anos iniciais e que agora surge mais forte dentro daquilo que possa ser feito e apresentado como uma forma de inovação necessária, que exija da experiência de seis anos de realização, de que justiça seja feita ao escritor baiano que muito tem publicado e precisa mostrar isso, precisa de espaço para discutir, como , com quem e onde fazer essa exposição do seu trabalho.
Dentro da programação: Palestras, mesas redondas, recitais poéticos, lançamento de livros e revistas, uma Mini Feira de livros e publicações, além de atração internacional de Angola e Guiné Bissau (a confirmar) e muita literatura para oferecer aos amantes das letras que se fizerem presentes. O ENEB este ano homenageará a figura magnífica que acabou de completar 90 anos de vida, o professor, escritor e filosofo Germano Machado, presidente do CEPA – Círculo de Estudo Pensamento e Ação, que estará autografando seu novo livro “Sintetismo Filosofia da Síntese” Ed. CEPA/BA-2016. E o título de “Personalidade de Importância Cultural” deste ano será outorgado ao escritor Manoel Porto Lima, autor dos livros “Filhos de Mães Solteiras” Edição Independente/BA-2013, “Predestinado Artesão” e “O Homem e os Pássaros”  ambos pela Ed. All Print/SP-2015.
Escritor recebi título por merecimento
Inscrições gratuitas e somente pela internet. As 50 primeiras fichas de inscrição recebidas /aprovadas terão direito a um kit contendo (caneta/camisa/crachá e programação), inscrições abertas de 01 de julho a 31 de agosto, para livreiros, escritores, estudantes de letras, poetas, editores, professores e jornalistas. Terão direito ao "Certificado de Participação" aqueles que tiverem 100 % de presença. Mais informações e solicitação de ficha de inscrição, e-mail: lealomnira@yahoo.com.br ou no formulário em www.fundacaoomnira.com.br ou ainda no tel. +55  71  98688-8096.
O VI ENEB tem a curadoria do jornalista e escritor Roberto Leal e a coordenação do jornalista e escritor Valdeck Almeida de Jesus com o poeta e Conselheiro de Cultura Jorge Baptista Carrano; o evento tem Apoio Cultural do Vice-presidente da CUT Sr. Valdemir Medeiros que trabalha o fortalecimento da entidade como representação classista e que estará presente ao Encontro participando de uma Mesa de Debates sobre Previdência e apoio também do SINDPREV - Sindicato da Previdência.


Fonte: ASCOM/UBESC
Fotos: Roberto Leal

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top