terça-feira, 7 de junho de 2016

ESCRITOR LUÍS PIMENTEL LANÇA "CENAS DE CINEMA" EM SALVADOR

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 7 de junho de 2016  | Sem Comentarios


O premiado escritor Luís Pimentel
O jornalista e escritor Luís Pimentel lança em Salvador, no dia 9 de junho (quinta-feira), às 19h, o seu novo livro “CENAS DE CINEMA – CONTO EM GOTAS”, Ed. Myrrha, 128 páginas, na livraria Porto dos Livros (Av. Sete de Setembro, 3.564, loja 2 - Ladeira do Porto da Barra, Tel.: 71 3015-0093). Na ocasião, o autor, que já publicou mais de 50 livros, recebe os soteropolitanos para um bate-papo sobre literatura contemporânea, seguido de sessão de autógrafos. Já nos dias 10 e 11 (sexta e sábado), o jornalista ministra a Oficina Literária de Prosa & Verso, no Shopping Max Center – no bairro do Itaigara, destinada a escritores com alguma experiência, autores iniciantes ou mesmo quem deseja, apenas, adquirir uma boa formação sobre literatura.

Selecionado pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola para distribuição no ensino médio, este volume de contos (Cenas de cinema – conto em gotas) retrata a vida miúda, em sua desconcertante grandeza; o homem em fúria, em êxtase, perdendo-se e encontrando-se nas mesmas curvas incertas; o amor, o ódio, esperanças e incertezas. A matéria prima dessas histórias é a mais substancial possível: o homem com seus dramas, medos, contemplações.
Vamos ao Contar no Cinema
Contista muitas vezes premiado (Cruz e Souza, Literatura Para Todos e Prêmio Cidade de Belo Horizonte, entre outros), Luís Pimentel volta às narrativas curtas (neste livro, curtíssimas), com histórias eletrizantes.

Vamos ao cinema – Conto em gotas - É um livro para estantes e mesa de cabeceira de quem gosta da melhor literatura brasileira. Sobre a obra, o crítico literário André Sefrin escreveu: "Luís Pimentel escreve contos em que a suprema sofisticação se realiza, muitas vezes, na simplicidade, no desenho despretensioso da vida, em que todo mistério dela cabe numa cena de rua (...). Poucos contistas têm a medida exata do conto. Entre eles, Luís Pimentel".

Luís Pimentel - É jornalista, escritor e dramaturgo. Formado em Comunicação Social, é roteirista de televisão formado no Primeiro Curso de Autor-Roteirista da Rede Globo (onde atuou depois, como redator, em vários programas humorísticos).  Trabalhou em diversas redações de jornais e revistas do Rio de Janeiro (Jornal do Brasil, O Dia, Extra, Bundas, Opasquim21, entre outros) e tem mais de 50 livros publicados, entre contos, poesia, ficção infanto-juvenil, textos de humor e textos teatrais.

Fonte: ASCOM/Revista Òmnira

Foto: Divulgação

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top