domingo, 10 de janeiro de 2016

Encontro de Escritores de Língua Portuguesa acontece em Cabo Verde

Publicado por Roberto Leal As domingo, 10 de janeiro de 2016  | Sem Comentarios



De 1 a 3 de fevereiro, acontece na província de Praia, em Cabo Verde, o VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa. De Angola já estão confirmadas as participações de Ana Paula Tavares, José Luís Mendonça e Luandino Vieira (foto).
Com organização da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), serão debatidos os temas “A Literatura e a Diáspora”, “A Literatura e a Insularidade” e a “Poesia e a Música”.

“Este encontro, em torno da língua portuguesa, contribui para o diálogo e enriquecimento recíproco entre escritores dos diferentes continentes. Nele participarão escritores representativos e publicamente reconhecidos de todos os países de língua portuguesa e, ainda, da região administrativa especial de Macau”, explica a assessoria.


Apesar de encerrar no dia 3, o evento prevê ainda uma visita ao Tarrafal no dia (4) seguinte, com sessão literária e lançamento de livros. Além dos três angolanos, estão já confirmadas as presença de Abraão Vicente, Germano de Almeida e Vera Duarte (Cabo Verde); Odete Semedo (Guiné-Bissau); Luís Patraquim e Paulina Chiziane (Moçambique); Goretti Pina (São Tomé e Príncipe); João Paulo Cuenca (Brasil); João de Melo, José Carlos Vasconcelos, José Fanha, José Luís Peixoto, Miguel Real e Zeca Medeiros (Portugal); Luís Cardoso “Takas” (Timor Leste); Ricardo Pinto e Yao Jing Ming (Macau).

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top